Cabrinha anuncia nova aquisição

Na véspera do 20º aniversário da marca Cabrinha, Pete Cabrinha, juntamente com a Water Bound Investments, liderada pelo ex-kitesurfista profissional e atleta de longa data da Cabrinha Jon Modica, fizeram parceria na compra e no desenvolvimento futuro dos ativos da marca. Cabrinha, líder mundial em equipamentos de kitesurf, está investindo no futuro! A marca icônica de kitesurf, fundada no ano de 2000 pelo pioneiro da indústria de surf, Pete Cabrinha, anunciou hoje a nova aquisição.

 

Além de dar continuidade ao legado de Cabrinha como principal inovador e líder de mercado no segmento de surf – especialmente no kitesurf – a nova estrutura de empresa baseia-se na recente mudança de sede da marca de volta ao local de nascimento de Cabrinha, na costa norte de Maui. Pete lidera as operações de marketing e desenvolvimento de produtos.

Segundo o fundador e diretor de marca Pete Cabrinha, “A equipe de Cabrinha e eu estamos extremamente empolgados com o que essa iniciativa significa para a evolução da marca. Essa nova estrutura desbloqueia nossa capacidade de ser desinibida em termos de design e inovação, de ser mais rápida e ter a capacidade de expandir nossa premiada gama de produtos. Essa organização refinada nos dá acesso irrestrito aos recursos de design e desenvolvimento, cria uma conexão mais próxima com nossos parceiros do setor e, em última análise, coloca nossos clientes no centro de nossa experiência incomparável em esportes aquáticos”.

As instalações de pesquisa e desenvolvimento da empresa em Maui estão perfeitamente situadas para testes em todas as condições de vento e água. Os esportes aquáticos mais significativos dos últimos 30 anos vieram de Maui e Cabrinha desempenhou um papel fundamental no pioneirismo de todos eles. A ilha havaiana é conhecida como epicentro do windsurf, tow surfing, stand up paddle, kitesurf e foilboard desde o início de cada esporte. Hoje, Maui continua sendo o laboratório dos melhores produtos para esportes aquáticos do mundo e o local preferido para os principais atletas de vento e ondas.

Com Modica como novo presidente, Cabrinha se concentrará no avanço do desenvolvimento de produtos e nas parcerias com atletas e embaixadores internacionais, sempre baseados no kitesurf e no estilo de vida das viagens e aventuras. “Como parte da família Cabrinha desde 2003, aproveitei a oportunidade para trabalhar ao lado de Pete e outros investidores comprometidos na compra da marca e trazê-la de volta para casa onde tudo começou. Agora somos uma empresa de propriedade totalmente americana, apoiada por uma equipe apaixonada de kitesurfistas ativos, prontos para impulsionar o futuro do nosso esporte e da nossa indústria”, disse Jon Modica. E acrescentando: “Acima de tudo, nossa equipe é uma família indivíduos que trabalham juntos há anos. Criamos uma transição perfeita para nossos consumidores e parceiros de varejo”.

 

Para assumir o cargo de CEO da Cabrinha, Modica nomeou Kent Marinkovic, presidente da Adventure Sports Inc., a principal distribuidora mundial de Cabrinha Kites. Tendo servido a empresa desde o início, o veterano da indústria com mais de 30 anos de experiência no ramo de surf está pronto para levar Cabrinha ao próximo capítulo.”Foi inspirador trabalhar com Pete desde o início do esporte. Sua capacidade de não apenas identificar tendências inovadoras, mas de tomar grandes decisões para adotá-las em momentos críticos, ajudou a moldar todo o nosso setor de uma perspectiva de desempenho e segurança. Ele é o visionário do nosso jogo”, disse Kent Marinkovic, CEO da Cabrinha.

Sob a nova empresa, a distribuição dos produtos da marca Cabrinha será operada em Miami, Flórida. Disponível em 70 países em todo o mundo, a Cabrinha é especializada em kitesurf, pranchas, kites e acessórios, pranchas em alumínio e windsurf. Eles patrocinam os melhores atletas em esportes de surf para colaborar no desenvolvimento e marketing. “Cabrinha oferece qualidade, inovação e consistência nos últimos vinte anos. Os kitesurfistas de todo o mundo, incluindo muitos dos atletas de elite do esporte, passaram a confiar em nossos produtos, que tem sido um componente essencial do sucesso no desenvolvimento de nossa marca”, disse o fundador da empresa, Pete Cabrinha, pioneiro no esporte de surf nascido no Havaí.

Nas últimas duas décadas, Cabrinha contribuiu com tecnologias de base para o esporte do kitesurf. Marcos inovadores incluem a introdução da primeira pipa de proa amplamente disponível com o lançamento em 2006 do revolucionário modelo Crossbow, que mudou o mundo do kitesurf para sempre. Essa tecnologia proporcionou aos velejadores um aumento considerável da faixa de vento e do ar, além de melhorar significativamente a segurança. A Crossbow lançou a marca Cabrinha na estratosfera, seguida pelo lendário kite Switchblade, que continua a reinar como o modelo de kitesurf mais vendido no mundo.

 

Falando no vigésimo aniversário da marca, Pete Cabrinha disse: “Os últimos 20 anos foram um período incrível para Cabrinha e o esporte do kitesurf. Inovamos nas últimas duas décadas, assumimos riscos, vencemos prêmios, coroamos campeões e comemoramos a ascensão do nosso esporte incrível. Mas acima de tudo, ficamos curiosos. Estamos constantemente atentos para ver o que está por vir e para onde estamos indo”.

 

 

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