Cumbuco Wave Session

Uma equipe da pesada abriu a temporada de Kitewave 2019 no Cumbuco-CE.
Com o início dos ventos na região nordeste do país, os amantes do kitesurf se preparam para aproveitar os bons ventos que a região oferece.  O Cumbuco no Ceará continua sendo um dos destinos mais procurados pela galera do kite e de Julho a Dezembro os ventos costumam ser bem fortes em todo o estado do Ceará e Piauí.
Impulsionados pela nova onda do Freestyle Strapless, os atletas Gustavo Foerster(PE), Ygon Maia(SP) e Jamil Farah(CE) aprontaram um verdadeiro show de aerials combinados com manobras sólidas de surf. Se juntou ao grupo o big rider e agora Kitesurfista Marcelo Luna(SP), que já deu seus primeiros passos no esporte e agora vem se dedicando a modalidade wave.
O Kitesurf nas ondas continua forte em todo o mundo, com alças, sem alças, com foil , sem foil a verdade é que velejar sobre as ondas é uma das maneiras mais intensas de “Surf” e a experiência continua a atrair praticantes em todo o mundo.
Mas a modalidade Freestyle Strapless impressiona. Com pranchas normais de surf, sem alças, os velejadores voam e seguram a prancha apenas com a mão executando backloops, frontloops, aerials 360 e algumas manobras que só se via em video game, agora fazem parte da vida real. Seria como Surfar com super poderes.
Qual será então o limite do esporte ? Não sabemos. A combinação do kite com foil é outra revolução e os equipamentos estão cada vez mais modernos e seguros então a corrida pela perfomance continua. Quem será o mais radical ? Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos!
Aloha
Fotos por Gisa de Paula
(@gisadepaulaphoto)

Comentários