Set Teixeira rumo ao mundial GKA 2019

Set Teixeira já está na Europa treinando para a sua estreia no mundial de Kitesurf !

O top 3 do mundo embarcou há 10 dias para Europa e começou um treino pesado em Tarifa, na Espanha, um dos picos mais famosos para a prática do kitesurfe.

O cearense, de 22 anos, se prepara para a primeira etapa do Mundial de Freestyle, em Leucate na França, que acontece em 10 dias.

A GKA Freestyle World Cup será o primeiro evento do circuito mundial na modalidade sob a organização da GKA, Global Kitesports Association, após um acordo entre a liga antiga (WKC) e a liga dos atletas (KRU).

“As condições climáticas na europa são difíceis para os atletas brasileiros que estão acostumados com calor e águas mornas. Aqui, em Tarifa, por exemplo, muito Frio, vento forte, rajado. Iniciei com antecedência o meu treino para me adaptar aos contrastes climáticos”, comenta o kitesurfista.

O atleta, Set Teixeira, 2 vezes terceiro melhor do mundo no freestyle, 2017 e 2018, segue conquistando títulos e tem boas expectativas para este ano durante todo o mundial. Com o sonho de chegar longe, o rider, que é referência no esporte, não poupa esforços e busca encarar os melhores do mundo em busca do sonhado título de melhor do mundo.

“Esse ano muitos brasileiros estão na competição. Gosto de competir com os meus amigos, que são atletas de alto nível, e que mostram o que sabem fazer de melhor dentro d’água. Não temos rivalidade, sempre nos apoiamos. O objetivo é mostrar o que o Brasil, o Ceará, tem de melhor. Quero ver o Brasil no pódio”

Set Teixeira nasceu e foi criado no nordeste do Brasil, na Praia do Cumbuco, um Oásis no Ceará. Na região, o kitesurf é muito conhecido pelos excelentes ventos que sopram e favorecem a prática do esporte.

A entrada no kite foi através do seu irmão, Tomas Teixeira, que ensinou a prática do esporte para Set quando ele tinha apenas 11 anos de idade.

 

Fotos : Tiago Giordani

Comentários