Carlos Mario é campeão do Mondial du Vent 2019

Carlos Mario Bebê vence a primeira etapa do campeonato mundial de freestyle na França

Em condições muito extremas, com ventos rajados, água fria e mar agitado, os atletas do Kitesurfe, categoria freestyle, tiveram que se adaptar aos contratempos da natureza para realizar com perfeição as manobras.

O cearense Carlos Mário, atual campeão mundial, enfrentou dificuldades com as questões climáticas na região. “O campeonato foi show, graças a Deus foi muito bom. As condições estavam muito difíceis, vento forte. Usei um kite 7m, que não estou muito acostumado, sempre uso o 12m. O mar estava muito mexido e a água fria, foi difícil pra mim, mas deu tudo certo e consegui levar o título para casa!”, comemora o tetracampeão mundial, Carlos Mario “Bebê”.

O atual tetracampeão do mundo, Carlos Mario, mandou Megaloops poderosos nas semis e na final. Além, claro, de manobras técnicas que levaram ele ao topo do pódio, mais uma vez.

Além de Carlos Mario, os brasileiros fizeram bonito no evento, Set Teixeira ficou na quinta colocação, Alex Neto/Romario Souza em nono e Erick Anderson em 23º.

As mulheres lutaram firme contra os ventos e também fizeram bonito. A mascote da turma, MIKA Sol, garantiu o segundo lugar, perdendo para a italiana Francesca Bagnoli que subiu no topo do pódio. Bruna Kajiya, mostrou muita superação ao voltar após uma contusão no joelho finalizou em 5º mostrando que ainda esta no páreo !

Após baterias finais difíceis e bem técnicas, o pódio da primeira etapa do campeonato mundial de freestyle é:

Masculino: 
1º Carlos Mario “Bebê” (BRA)
2º Maxime Chabloz (SUI)
3º Valentin Rodriguez (COL)
4º Gianmaria Coccoluto (ITA)

(Pódio masculino / photo: Svetlana Romantsova / GKA Content)

Feminino:  
1ª Francesca Bagnoli (ITA)
2ª Mikaili Sol (BRA)
3ª Claudia Leon (SPN)
4ª Pippa van Iersel (NED)

(Pódio feminino / photo: Svetlana Romantsova / GKA Content)

 

O GKA Freestyle World Cup aconteceu durante o Mondial du Vent, um evento tradicional na região de Leucate, que promove esportes aquáticos e à vela. Além dos desses esportes, a organização e estrutura do evento ofereceu aos atletas e ao público geral muita diversão e entretenimento.

Confira todos os detalhes em https://www.gkakiteworldtour.com



Comentários