Home / Notícias / Eventos / Florian Gruber vence o Red Bull Ragnarok 2018

Florian Gruber vence o Red Bull Ragnarok 2018

Após 4 horas de competição na nona edição do Red Bull Ragnarok, o alemão Florian Gruber venceu o evento com uma margem de 2 minutos a frente de seu compatriota Felix Kersten.

Mais de 350 velejadores de 30 nacionalidades diferentes foram para Hardangervidda, Noruega para uma batalha de 105 km sob skis e snowboard com um tempo limite de 5 horas. Mesmo com o percurso menor que o ano anterior, cerca de 30 km, as condições estavam desafiadoras e deixaram a competição bem difíceis. Após 4 horas e um minuto, Florian Gruber cruzou a linha de chegada como vencedor overall e na categoria skis, apenas dois minutos a frente do vencedor do ano passado Felix Kersten. Esta é a segunda vitória de Gruber, que também venceu em 2016.

Florian Gruber vence o Red Bull Ragnarok em Hardangervidda

“Foi incrível, eu acho que foi o evento mais difícil, esta é a minha terceira participação, e com certeza a mais dura. Tivemos no começo bons ventos, kites pequenos e tivemos que mandar ver. Por um momento meu kite caiu e todos me passaram, foi bem equilibrado. Sempre estava vendo 3 atletas na minha frente e ultrapassa-los foi super difícil. Estou super feliz com a conquista, disse Gruber. Florian além de ser um dos melhores na neve, é um dos top riders de Hydrofoil na água !

Peter Martel venceu na categoria Snowboard

Veja o vídeo com os melhores momentos do evento:


Resultados Finais

Ski Masculino
Florian Gruber (GER)
Felix Kersten (GER)
Jonas Lengwiler (SUI)
Snowboard Masculino
Peter Martel (CAN)
Ronny Bollhalder (SUI)
Nikita Solokov (AUT)
Ski Feminino
Steph Bridge (GBR)
Camilla Ringvold (NOR)
Frøydis Sjøvold (NOR)
Snowboard Feminino
Valeria Garaschenko (RUS)
Marie-Eve Mayland (CAN)
Aija Ambrasa (LAT)

loading comments...