Home / Notícias / Eventos / Campeões Brasileiros definidos no RJ

Campeões Brasileiros definidos no RJ

Chegou ao fim a última etapa do Campeonato Brasileiro de Kitesurf, categoria Wave. Quem levou a melhor e garantiu o título de Campeão Brasileiro 2016 foi o Alagoano Tanio Barreto, que fez uma manobra excelente e levou a maior nota do campeonato: 9.60 dos 10 possiveis.

O segundo lugar ficou com Sebastian Robeiro, e o terceiro com Pedrinho Matos e Anderson Santos, empatados.

Apesar de não levar o titulo, Pedrinho Matos teve a maior somatoria da etapa com 17.80 pontos, além de ser oficializado pela IKA como campeão mundial 2016.

O evento fecha o ano e define o ranking nacional:
1. Tanio Barreto – Alagoas
2. Sebastian Ribeiro -Santa Catarina
3. Pedro Matos – Rio de Janeiro
4. Joao Henrique – Pernambuco
5. Marcelo Cunha – Rio de Janeiro

_k1g6804

No profissional feminino, a campeã da etapa foi a carioca Marcela Witt, com 1000 pontos, em segundo lugar Carol Freitas e em terceiro Brigite Mayer, que levou o titulo Brasileiro 2016, pois somou o maior número de pontos nas duas etapas: 1710. O ranking nacional termina o ano assim:
1. Brigite Mayer
2. Marcela Witt
3. Milla Ferreira

_k1g6679

Na categoria Master o campeão da categoria Local Master foi o carioca Marcelo Cunha, que apesar de ter feito uma cirurgia grave na coluna, mostrou que está 100% recuperado e somou 1000 pontos na competiçao e garantiu o topo do ranking nacional. Em segundo lugar ficou o atleta Victor Gioranelli, e em terceiro Raul Werneck.

Além das baterias, ao longo dos dias de campeonato rolaram altas manobras dos melhores atletas do Brasil no Strapless e uma bateria especial Expression Session onde Pedrinho Matos foi campeão.

“Foi um campeonato de altissimo nível, e para 2017 estamos preparando uma competiçao com formatos diferentes, além de clinicas de formaçao de instrutores e velejadores”, afirma Augusto Sampaio, presidente da ABK.


loading comments...