Home / Notícias / Foil | Race / Troféu Princesa Sofia – Kiteracing

Troféu Princesa Sofia – Kiteracing

Captura de Tela 2015-04-07 às 23.29.21

O pódio não veio para a dupla de kitesurfistas paraibanos que foram defender o Brasil na disputa de mais uma edição do Troféu Princesa Sofia, anualmente realizado em Palma de Mallorca, na Espanha. Contudo, Wilson Bodete e Ian Germóglio conseguiram colocar o Brasil entre os dez melhores da competição.

– As regatas que começaram no último dia 29 de março terminaram nesta quarta-feira. Finalizei a competição em 7° lugar e o meu conterrâneo Ian Germoglio ficou com a nona colocação, apesar dos problemas, principalmente de saúde, que tive – postou Wilson Bodete nas redes sociais.

O frio intenso que na cidade espanhola foi um dos principais desafios do brasileiro melhor colocado na prova. O clima fez com que o Bodete ficasse bastante gripado. As fortes rajadas de vento também prejudicaram o desempenho do atleta.

– No segundo dia de provas, não teve regatas por conta dos ventos fortíssimos que passaram dos 50 nós nas rajadas ou seja mais de 90 km por hora.

Competição estadual

O próximo desafio de Bodete e de Ian Germoglio já está marcado e acontece no próximo final de semana, nos dias 11 e 12 de abril, no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú, em João Pessoa. É o Campeonato Paraibano de Kiterace que, segundo o atleta paraibano, também deve receber atletas de outros estados.

– Já está confirmada a participação do pessoal do Maranhão, que está muito preparado. Também deve vir atleta do Rio Grande do Norte, Pernambuco e até do Amapá. O interesse deles em participar do Paraibano é porque os kitesurfistas daqui estão sempre se destacando nas grandes competições. Além disso, o mar é bastante tranquilo, então o pessoal gosta de velejar por aqui – afirmou Bodete.

Assim como a competição que será realizada em Mallorca, a disputa paraibana envolve os kitesurfistas da modalidade fórmula race, em que os atletas encaram diversas baterias, objetivando cumprir um determinado percurso no menor tempo possível.

Etapa do Brasileiro

Ainda de acordo com Wilson Bodete, a Paraíba deve ser palco de outra importante disputa de kitesurfe. A primeira etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade deve acontecer em águas paraibanas, em meados de agosto.

– Provavelmente, a primeira etapa deve acontecer aqui em João Pessoa, no mês de agosto. A segunda deve ser no Maranhão e a terceira e última deve ter como palco o estado da Bahia ou de Pernambuco – anuncia o paraibano.

Resultados finais

Captura de Tela 2015-04-07 às 23.11.15

Fotos oficiais e vídeo do evento

Texto : Juliana Bandeira/João Pessoa
loading comments...