Home / Notícias / Kitewave / Storm Riders

Storm Riders

O kitesurf continua sendo um dos esportes que mais cresce no país, e o Brasil já se mostrou ter um grande potencial para a modalidade, afinal, tem uma faixa litorânea extensa com bons ventos e vem produzindo grandes atletas em todas as modalidades.

Apesar do sucesso que o esporte tem, poucas produções nacionais vem sendo criadas, o que torna esse tipo de imagem um pouco escassa. Uma pena para os praticantes da modalidade e futuros interessados em aprender o kite.

Pensando nisso, o diretor de fotografia Marcelo Mattos começou a filmar um documentário intitulado Storm Riders. A ideia é pegar grandes momentos do kite wave nos melhores ângulos em condições clássicas de vento e onda nos melhores picos do Brasil.

O primeiro episódio foi gravado no dia 19 de agosto, no Postinho abrindo a temporada de kite. O vento era leste de 25 a 30 knots na rajada. A captação de imagens foi feita totalmente dentro d´água por Marcelo Mattos.

“Aquela luz do final do inverno com água clara e quente fizeram toda diferença pra captação das imagens” comenta Mattos.

Participaram da sessão os atletas Marcelo Cunha, Victor Gioranelli, Mila Ferreira, Filippe Ferreira, Antoniel Ferreira, Pedro Matos e Marcelo Paraizo.

O resultado foi um show de imagens no coração do kite surf carioca.

No segundo episódio, o vídeo contou com imagens aquáticas, imagens de drone e gravações feitos pelos própriso riders em ação usando câmeras Gopro. O resultado foi: muita ação em belas paisagens, com água clara e vento forte. Os top riders Marcelo Cunha, Victor Gioranelli, Leo Chinês, Fabricio Negri, Raoni Lemos e Victor Ribas, considerado o “embaixador do kite surf em Cabo Frio” arrebentaram nas ondas.

Confira abaixo o filme completo:

loading comments...