Formula Kite é confirmada para os Jogos de Paris 2024

A Assembléia Geral Anual (AGM) da World Sailing confirmou o kitesurf hydrofoil para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O kitesurf fará sua estréia nos jogos olímpicos na França com as pranchas de hydrofoil e kites foil.

O Hydrofoil será a modalidade mais veloz das olimpíadas

As regras de equipamento para a primeira participação do kitesurf nos Jogos Olímpicos são as seguintes:

Prancha: Hydrofoil;
Faixa de peso (homens): 65-85 kgs;
Faixa de peso (mulheres): 50-70 kgs;
Tamanho da pipa (homens e mulheres): 7-21 m2;
Estilo de Kite: Foil;
Número de pipas autorizadas por evento: 4;
Número de pranchas e quilhas de hydrofoil por evento: 1.

A faixa de vento para a competição olímpica será entre 5 e 40 nós.

Todos os equipamentos de kite olímpicos devem estar disponíveis em todo o mundo sem restrições. A World Sailing, em cooperação com a International Kiteboarding Association (IKA), administrará e controlará as licenças dos construtores.

Montagem de bóia sempre disputada

O equipamento escolhido será “bloqueado” por ciclo olímpico para garantir confiança e confiabilidade no investimento dos atletas e terão sua evolução controlada de um evento para o outro.

Isso significa que o equipamento oficial deve adotar a atual regra da classe Formula Kite, na qual permite que diferentes modelos de diferentes fabricantes compitam entre si nesse ciclo olímpico.

Em termos de formato competitivo, serão realizadas regatas e percurso curto de barlavento / sotavento, similar ao existente atualmente nas competições de hydrofoil.

Largada das regatas

A competição pode consistir em uma série de eliminatórias e uma fase final. (isto é, o melhor de x regatas ganha).

“Ao longo dos anos, sempre foi nosso objetivo manter toda a comunidade e indústria envolvidas e não seguir o único fabricante ou projeto único”, explica Markus Schwendtner, secretário executivo do IKA.

“Nos Jogos Olímpicos da Juventude, nós registramos o equipamento de produção em série pela primeira vez, e foi um grande sucesso. Estou muito feliz por termos conseguido isso como o critério de equipamento para Paris 2024. A Formula Kite garantirá a manutenção do equipamento,” espírito e identidade do kitesurf. “

Comentários

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta