Home / Notícias / Eventos / Show de Kitesurf no Maracajaú Kite Fest 2017

Show de Kitesurf no Maracajaú Kite Fest 2017

Cearenses dominam o Freestyle ! No Hydrofoil quem venceu foram os atletas do Maranhão.

O Maracajaú Kite Fest 2017 foi realizado neste feriado na paradisíaca praia de Maracajaú. Foi a única etapa deste ano do Campeonato Brasileiro de Kitesurf na categoria Freestyle profissional. O evento integrou o calendário da Associação Brasileira de Kitesurf (ABK) e reuniu cerca de 50 kitesurfistas profissionais, entre homens e mulheres, onde foram distribuídos R$ 20 mil em dinheiro.

Maracajaú fica localizada no município de Maxaranguape, distante cerca de 50 quilômetros de Natal. A praia oferece condições perfeitas para a prática do nosso esporte, além de ser um dos paraísos para o mergulho no Rio Grande do Norte.

O evento contou com a presença dos melhores atletas brasileiros na categoria freestyle e hydrofoil. No freestyle o grande destaque foi a presença de Carlos Mário “Bebê” que veio direto da última etapa do mundial da Turquia para o evento.

Carlos Mario

Carlos Mario

A categoria Freestyle foi a atração do evento! Os atletas do Ceará compareceram em peso e dominaram as baterias. Os jovens atletas do Cumbuco são considerados os melhores do mundo na modalidade, treinam junto diariamente elevando ainda mais o nivel da competição. Carlos Mario, Erick Anderson, Carlos Madson, Ivanildo Fernandes e Kalu de Souza foram os grandes destaques do evento.

Na grande final, Carlos Mario provou porque foi campeão mundial de freestyle, com manobras de alto grau de dificuldade e pousos perfeitos somou a maior pontuação. Erick Anderson e Ivanildo Fernandes velejaram com muito estilo terminando em segundo e terceiro respectivamente. Carlos Madson, com seu velejo explosivo ficou na quarta colocação, seguido do habilidoso Kalu de Souza em quinto lugar.

“Os ventos na praia de Maracajaú são muito bons e garantiu excelentes manobras na água. Isso facilita muito a nossa vida”, diz Bebê, que competiu pela primeira vez no litoral Norte potiguar.

No feminino, a grande vencedora foi a atleta do Cumbuco Estefânia Rosa. A experiente cearense não teve dificuldades para vencer o evento.

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_1788e

Estefânia Rosa

Após as disputas do Freestyle tivemos a categoria Big-Air. Mesmo com ventos fracos os atletas se esforçaram ao máximo para voar o mais alto possível. Carlos Madson foi o grande vencedor seguido de seu irmão Carlos Mário e do piauiense de Barra Grande Alexandre Santos (Índio) em terceiro.

O Hidrofoil contou com uma bela disputa nas águas de Maracajaú. Atletas de vários estados marcaram presença e elevaram ainda mais o nível da competição.  Esta foi a terceira etapa do Circuito Brasileiro de Hidrofoil que esta com uma disputa acirrada pelo título.

As regatas começaram na sexta com ventos super fortes batendo os 25 nós, os atletas tiveram que usar seus menores kites e encurtar ao máximo as linhas para conseguir o máximo de controle nas condições de mar mexido que dificultava ainda mais a vida dos velejadores. Sábado de domingo os ventos foram mais suaves na casa dos 15 a 18 nós, deixando os atletas mais a vontade na raia para usar kites maiores e diferentes regulagens.

igAUe8EnTY20H2swoFziyg_thumb_17911

Bruno Lobo

Foram no total 11 regatas com domínio do maranhense Bruno Lobo. Bruno é o atual campeão brasileiro, esteve sempre na frente  nos três dias de competição principalmente nos ventos fortes, condições parecidas com as de São Luis, local de treinamento. O experiente Wilson Veloso ficou na segunda colocação, seguido de Arthur Veloso, Roberto Veiga e Harry Callou. Na categoria Hidrofoil tubular, vitória do também maranhense Bruno Lima que se destacou nas regatas com os kites infláveis.

Confira os resultados finais e as fotos oficiais do evento !

Resultados Finais – Maracajaú Kite Fest

Freestyle Masculino

1. Carlos Mario (CE)
2. Erick Anderson (CE)
3. Ivanildo Fernandes (CE)
4. Carlos Madson (CE)
5. Kalu de Souza (CE)

Freestyle Feminino

1. Estefânia Rosa (CE)
2. Maria Helena (CE)
3. Letícia Freitas (CE)

Big Air Masculino

1. Carlos Madson (CE)
2. Carlos Mario (CE)
3. Alexandre Santos (PI)

Big Air Feminino

1. Maria Helena(CE)
2. Nara (CE)
3. Letícia Freitas (CE)

Hidrofoil Masculino

1. Bruno Lobo  (MA)
2. Wilson Veloso (PB)
3. Arthur Veloso (PB)
4. Roberto Veiga (SC)
5. Harry Callou (PE)

Hidrofoil Feminino

1. Socorro Reis (MA)

Hidroifoil Tubular

1. Bruno Lima  (MA)
2. Marcos Teixeira (RN)
3. Arthur Juca  (MA)

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Os campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>