Home / Notícias / Eventos / Projeto Vivo compete Coupe du Monde Junior de Kitesurf

Projeto Vivo compete Coupe du Monde Junior de Kitesurf

logotipoprojetovivo-ok-01

Logo do Projeto Vivo

Nesta semana acontece a Coupe du Monde Junior de Kitesurf 2017, que acontece em Saint Pierre la Mer, na França. Os meninos da ONG Projeto Vivo já se encontram na cidade francesa e se preparam para competir pela segunda vez no torneio de águas geladas que acontece nos dias 6 a 9 de abril. Manoel Piçarrinha, Guigui Costa e Luís Fernando Silva passaram período de competição na Europa há duas semanas.

Os meninos chegaram a Saint Pierre na última quinta-feira. Foto: Divulgação ONG Projeto Vivo
Segundo Isabel Lupiañez, coordenadora e técnica da ONG, os meninos precisam desse tempo de preparação no continente europeu, já que estão acostumadas com as águas quentes de Barra Grande. “A gente está indo agora já porque lá está muito frio. Vamos encontrar água de 12º a 13º C e o tem muita neve. E essa época para gente ainda está muito fria. Precisamos dessa aclimatação para termos melhor desempenho”, comentou Isabel antes da viagem.



franca-kite

Piçarrinha, Osaïa Reding Commaille (atleta francesa que acompanha os piauienses na Europa), Guigui e Luís antes do treino na França

Isabel Lupiañez e João Bosco, ambos responsáveis pelos meninos, movimentaram uma campanha #adoteumatletanativo para ajudar com os custos da viagem. Eles passaram os primeiros dias na cidade de Andorra, na Espanha, e depois seguiram para a França. Diferente do ano passado, Isabel acredita que os meninos estão mais amadurecidos para o torneio, visto que já conhecem o clima e os competidores.

“Essa criançada já sabem o que vai encontrar. Já falamos disso, inclusive, eles já sabem o que é o frio. Ano passado falávamos que era frio, eles davam aquele sorrisinho, mas não sabiam o que eram. Quando chegaram, eles sofreram um pouquinho, mas agora eles já estão familiarizados, sabendo o que é realmente e com outra cabeça, com outro estado de ânimo e perspectiva. Esse ano vai dar certo”, acrescentou a técnica.

kite-franca-2

​Piçarrinha, Luís, Mika e Guigui, brasileiros que vão competir na França, e Caíque, irmão da Mika que sempre a acompanha com a família.

Além da Coupe du Monde Junior, Manoel Piçarrinha também participa do Mondial du Vent, que acontece em Leucate, também no país francês. Este segundo torneio é etapa do Mundial de Kitesurf profissional, em que os melhores do mundo participam, como o atual campeão, Carlos Mário, o Bebê, que é cearense e também amigo dos meninos de Barra Grande. Além disso, os meninos também contaram com o apoio das marcas Manera e F-One, que deram o suporte com equipamentos para os meninos.

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Os campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>