Home / Notícias / Eventos / Pedral Kitewave Strapless 2017

Pedral Kitewave Strapless 2017

Litoral do Piauí vai sediar evento inédito de Kitesurf Strapless

19642632_240439466446851_2499781833128348341_n-624x352

Os melhores atletas do Brasil estarão presentes na Pedra do Sal para conhecer o potencial da região.

Nos dias  16 a 20  de agosto a adrenalina toma conta do litoral norte do Piauí. Os ventos fortes da região e as ondas da Pedra do Sal formam uma combinação perfeita para uma das maiores tendências mundiais do Kitesurf: a modalidade Strapless.

Na semana dos dias 16 e 17 ocorre o estadual de Kitewave. O melhor kitesurfista nas ondas será premiado como campeão da primeira etapa do circuito. Além de fomentar os novos talentos, o evento representa um trabalho forte das entidades regionais que atuam no kitesurf, promovendo eventos que possam incentivar parcerias e intercâmbios entre atletas, marcas e mídia. Já nos dias 18 , 19 e 20 ocorre o primeiro Campeonato Brasileiro de WaveStrapless, onde os melhores do país vão em busca de um título inédito no esporte.

Com a evolução da categoria Wave onde o atleta usa o Kite para surfar a onda e acumular pontos, os praticantes começaram a usar pranchas sem alça praticamente iguais às de surf tradicional. Isso deu um novo boom no mercado que passou a usar toda a representatividade que o surf já possui e o kite ganhou ainda mais adeptos. A dificuldade técnica aumenta e as manobras ganham ainda mais plasticidade, deixando o que já era radical, praticamente insano. Surfar com super-poderes é uma era que já chegou e tem nome: Kitesurf Strapless.

O Evento tem um formato que teve apenas alguns eventos no mundo, mas já provou que é uma ótima forma de enlouquecer o público presente. As manobras são próximas a praia, saltos, giros, e a plateia pode acompanhar de perto e torcer. Atualmente o maior evento da modalidade acontece em Tarifa na Espanha, todos os anos, e o primeiro no Brasil vai acontecer em Agosto, na Pedra do Sal, Estado do Piauí.

20517545_1645909622099680_349331747_o-624x376

Gustavo Foerster em treino na Praia do Futuro, Ceará FOTO: Hugo Valente

Além dessa inovação no cenário nacional, O PedralKitewave Pro terá também outras atividades integradas ao kite. Skate, Volley, Slackline, Ciclismo, Yoga, Capoeira, Corrida, Programação Culutural, Djs, Bandas e um Multirão Odontológico promovido pelo SESC serão alguns atrativos do festival. Tudo para potencializar a integração entre os esportes, cultura e divulgar o Piauí de forma atraente no cenário nacional.

Espera-se que os melhores atletas do Brasil estejam presentes visto que vários deles já treinam essas manobras modernas e vai ser uma ótima oportunidade de apresentar essa evolução.

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Os campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>