Home / Notícias / Eventos / Nico Parlier vence o Hydrofoil Pro Tour em San Francisco

Nico Parlier vence o Hydrofoil Pro Tour em San Francisco

O francês Nico Parlier dominou o evento que rolou em ventos extremamente fortes na Baia de San Francisco nesta última semana.

O Hydrofoil Pro Tour chegou em San Francisco para a sua terceira etapa do ano. Essa etapa é uma das mais aguardadas, pois a cidade reúne uma das flotilhas mais competitivas do mundo, com vários atletas renomados como Daniela Moroz, John Heineken e Joey Pasquale.

As largadas foram bem disputadas

O evento foi realizado em Crissy Field ao lado do St Francis Yatch Club, que deu todo o suporte para os atletas e organização.

Os ventos estavam desafiadores foi uma competição que testou os limites dos atletas com rajadas batendo os 30 nós quase todos os dias. Vários brasileiros foram até San Francisco participar do evento Marc Conrad, Bruno Lima , Maria do Socorro e Claudio Cruz, porém os atletas brasileiros não estavam preparados e equipados para condições de ventos tão fortes e optaram por não arriscar em competir algumas regatas por segurança.

Esta condição é normal para os velejadores de San Francisco que estão acostumados com os ventos fortes, frios e rajados. A maioria dos atletas estavam usando kites entre 8/10 e 10m de linha para suportar a forte pressão do vento. Os atletas locais deram um show de controle na “bufa” !

Nico Parlier (FRA, Ozone) começou dominando o evento vencendo a maioria das regatas, seguido de perto por John Heineken (USA, Ozone) e Guy Bridge (ING, Flysurfer). Heineken foi um dos destaques também ao vencer várias regatas e bater o recorde de velocidade durante uma regata ao atingir os incríveis 82 km/h em um dos trechos de downwind !

Nico Parlier

No feminino, a jovem Daniela Moroz (USA, Flysurfer) esta cada vez mais rápida e impressionando a todos , com apenas 17 anos, a americana estava sempre entre os top 10 do geral, andando mais que muitos bons atletas da categoria masculina.

Parlier ainda de quebra venceu a tradicional long distance do evento, mostrando que mesmo nas difíceis condições estava velejando com muito controle e velocidade.

As regatas tinham a famosa ponte Golden Gate de fundo !

Para quem não sabe, um dos maiores fabricantes de Hydrofoil fica em San Francisco. Mike Zajicek, fabrica os tão sonhados Mikes Lab, a marca é conhecida desde a época dos windsurf e kiterace por produzir produtos de altíssima qualidade. Nos hydrofoils não foi diferente, a marca lidera o ranking com a maioria dos top riders usando os super Mikes Lab !

Esse evento foi dedicado ao nosso grande amigo e fotógrafo Michael Petrikov, amante do esporte, viajava por todos os eventos registrando todas as ações com fotos incríveis. Michael todos irão sentir sua falta por aqui. RIP !

Michael Petrikov com os brasileiros no mundial da China

Acompanhe as fotos, vídeos e os resultados finais

Resultados finais do Hydrofoil Pro Tour 2018 – SF

Fotos do evento acesse – link

2018 HYDROFOIL PRO TOUR USA 🇺🇸 🎉 🍾

Masculino:
🥇 @nicoparlier01
🥈 @JohnnyHeineken
🥉 @guy_bridge

Feminino:
🥇 @daniela_moroz
🥈 @erikaheiny
🥉 @kirstynob

 

 

 

 

loading comments...