Home / Notícias / Eventos / Nick Jacobsen vence o Red Bull King of the Air 2017

Nick Jacobsen vence o Red Bull King of the Air 2017

16463155_10155215965202240_94406214964386741_o

O dinamarquês vence o evento em uma das disputas de big-air mais equilibradas de todos os tempos !

Jacobsen (DIN) enfrentou Aaron Hadlow (ING) e Ruben Lenten (HOL) na grande final do evento com a presença de um grande público em Big Bay para ser coroado pela primeira vez o grande campeão do Red Bull King of the Air.

Nick Jacobsen - Mega Loop One Foot

Nick Jacobsen – Mega Loop One Foot

“Estou muito feliz !” comentou Jacobsen visivelmente emocionado após a premiação. “Esta foi a minha primeira conquista internacional. Ainda não acredito que venci o Red Bull King of the Air.”

As finais foram se defindo com baterias super equilibradas e alguns destaques sendo eliminados. O local da África do Sul e finalista de 2016 Andries Fourie foi eliminado no round 3, Jerrie van de Kop perdeu no Round 4. O brasileiro Reno Romeu teve um ótimo começo vencendo a sua primeira bateria contra Ruben Lenten, avançando direto para o Round 4, porém não deu sorte ao enfrentar o grande Campeão Nick Jacobsen logo na sequência.

Ruben Lenten esta de volta melhor do que nunca

Ruben Lenten esta de volta melhor do que nunca !!!

Neste ano foi realizado um novo formato de baterias, o evento ficou mais compacto com 18 atletas, onde os 12 primeiros colocados do ano anterior se classificaram direto para o evento, as outras vagas ficaram para os 4 melhores vídeos e 2 wildcards.

Com o final de tarde chegando em Cape Town, cerca de 8000 espectadores estavam na praia para assistir a conquista de Jacobsen – que foi bem consistente desde o primeiro round – tendo sua melhor performance na grande final.

“Velejar a final com duas lendas do kitesurf foi algo incrível ! Estou sem palavras”, disse Nick.

Lenten, que recebeu um dos wildcards por não ter competido em 2016, mandou ver na final com ótimos saltos, mas Hadlow esteve melhor na final e batalhou duro com Jacobsen para ver quem seria o grande vencedor.

Nick Jacobsen é o campeão do Red Bull King of the Air 2017

Nick Jacobsen é o campeão do Red Bull King of the Air 2017!

O vento sudeste veio com força como previsto, conhecido como ‘Cape Doctor’, e fez a cabeça dos atletas que já estavam anciosos pelo início do evento que já chegava no limite da janela de espera.

“Hoje foi demais,” comentou o diretor esportivo do evento, Sergio Cantagalli. “Nós perdemos um pouco de swell ao aguardar as melhores condições de vento, mas os atletas deram um show! A cada ano os riders estão puxando mais os limites. É um prazer para nós poder assistir as baterias da torre dos juízes”, disse Sérgio.

Sergio Cantagalli checando as condições

Sergio Cantagalli checando as condições.

“Foi uma final muito interessante, comentou o head judge Alex Vliege. “Após a queda de Ruben, Nick deu um show com seus megaloops one-footers indo e voltando. Aaron tentou a sua manobra favorita, Megaloop KGB, mas não conseguiu pousá-la.”

“Nós queriamos o atleta de Big Air mais radical no pódio e após anos Nick Jacobsen conquistou a coroa ! Ele é um showman ! Concluiu Vliege.

Além dos finalistas os grandes destaques do evento foram Oswald Smith (AFS) que levou o prêmio de melhor manobra do dia ‘Mystic Best Move’ acertando um Kung Fu handle-pass, e Lewis Crathern (ING) que executou o salto mais alto da competição que foi capturado pelo WOO em sua prancha que registrou 19.4m de altura sendo o ‘Biggest Boost’ do dia.

Mesmo com ventos moderados os atletas fizeram um grande espetáculo.

Mesmo com ventos moderados os atletas fizeram um grande espetáculo.

Para maiores detalhes, imagens e vídeos acesse ao site oficial do evento – www.redbullkingoftheair.com.

loading comments...