Home / Notícias / Eventos / Mondial du Vent sem vento

Mondial du Vent sem vento

Em vinte anos do Mondial du Vent, pela primeira vez na história o vento não compareceu.

Devemos lembrar que o clima é um ciclo, no ano que vem, Leucate provavelmente voltará a ter o que a região tem de melhor, condições de ventos super fortes como é característica desse local. Assim, enquanto os Deuses dos ventos reposicionam os seus relógios, esperamos ansiosamente a segunda etapa do GKA Kiteboarding World Tour em Tarifa no final de Junho. O evento será realizado em uma das verdadeiras mecas do kite, e todos estão bem empolgados para ver o início do Big Air Games !

Durante o evento nesta última semana, os riders e organização tiveram a oportunidade de conversar e alinhar os objetivos dessa nova modalidade que promete revolucionar os eventos de Freestyle.

A nova escola vai encontrar a velha escola em uma missão fazer um show para o público. Confira maiores informações sobre as regras e formatos – link.

GKA Kiteboarding World Tour Air Games: Rulebook – Download

Embora a falta de ventos que inviabilizaram as competições em Leucate, a equipe da Air Games, liderada por Jesse Richman, Tom Hebert e alguns outros realizaram várias sessões de Tow-up usando os jet-skis do evento.  Os atletas eram rebocados a alturas incríveis e mandavam megaloops insanos !!!

A altura e o hang-time desses saltos são incríveis! Mesmo que as pipas não tenham sido projetadas para isso (por isso, não tente fazer isso em casa), esses riders altamente qualificados conseguiram executar as manobras com perfeição pousando suavemente. A queda livre após se ejetarem do cabo do jet-sky deixavam os mais experientes atletas com o coração na boca, e fez o público na areia vibrar, felizmente todos os pilotos deixaram Leucate com sorrisos e segurança.

loading comments...