Home / Notícias / Eventos / Mitu Monteiro vence o GKA Marrocos 2017

Mitu Monteiro vence o GKA Marrocos 2017

20157329_795060823989372_2543756430839795131_o

Os melhores atletas de kitewave do mundo se encontraram nas famosas direitas de Dakhla para a segunda etapa do mundial de kitesurf nas ondas da GKA (Global Kitesports Association).

Foi uma semana de muita ação e várias baterias realizadas! As condições de vento estavam perfeitas com ondas não passando dos 3 pés. Os brasileiros estiveram presentes no evento e fizeram bonito !

Logo nos primeiros dias de competição o grande destaque foi Sebastian Ribeiro (North), com um surf afiado avançou as suas baterias e venceu o Trials para o Main Event. Os cariocas Fillipe Ferreira (F-One) e Pedro Matos (North) também tiveram uma boa performance e conseguiram se manter entre os top 8 do Trials e classificaram para a chave principal.

Com o mar reagindo, foi dado o início ao evento principal, com os top riders na água ! Destaque para Mitu Monteiro (F-One), Keahi de Aboitz (Cabrinha) que foram avançando as suas baterias com muita regularidade.

Os brasileiros estavam com um bom surf e nível bem competitivo. Sebastian Ribeiro (North) foi o primeiro a ser eliminado, quando por azar teve seu kite embolado com seu adversário, cometendo uma interferência, e sendo eliminado. Pedro Matos (North) foi derrotado nas oitavas por seu conterrâneo Fillipe Ferreira (F-One). Nas quartas de final, Fillipe Ferreira, teve uma bateria super equilibrada com seu parceiro de equipe Mitu Monteiro (F-One) que estava inspirado e avançou para as semis.

Na grande final, Mitu Monteiro (F-One) que havia vencido o jovem James Carew (North) nas semis, teve um surf bem agressivo na Final contra Keahi de Aboitz (Cabrinha), que veio de uma vitória nas semis contra Paulino Pereira (Ozone). O experiente Mitu Monteiro (F-One) levou a grande final e foi o grande campeão da segunda etapa do GKA Marrocos 2017 – Dakhla.

No último dia do evento foi realizada a expression session, sendo avaliado os saltos de strapless freestyle. O grande vencedor foi Airton Cozzolino (North), seguido de Matchu Lopes (North) em segundo, e Mitu Monteiro (F-One) e Keahi de Aboitz (Cabrinha) na sequência.

Ranking após Tarifa e Dakhla.

1- Mitu Monteiro (Cap-Vert) 1680 points
2- Airton Cozzolino (Italia) 1680
3- Paulino Pereira (Portugal) 1620
4- Keahi de Aboitiz (Australia) 1400
5- Matchu Lopes (Cap-Vert) 1400
6- Camille Delannoy (França) 1360
7- Jan Marcos Riveras (República Dominicana) 1230
8- Ralph Boelen (França) 1180
9- Sandro Pisu (Italia) 1020
10- Gustavo Arrojo (Espanha) 1000

Confira todos os detalhes do GKA Kite-Surf World Tour 2017 em:
www.global-kitesports.org/world-tours/wave/

Acompanhe os vídeo de todos os dias do evento :






Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Os campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>