Home / Notícias / Eventos / Kitetrip Kalangão foi a maior do Brasil

Kitetrip Kalangão foi a maior do Brasil

kalangao-banner

Este ano o Kalangão reuniu mais de 100 velejadores em uma aventura de aproximadamente 400 km pelo litoral do Nordeste do Brasil. Foram 5 dias de visuais incríveis, muito sol e ventos perfeitos.

A Kitetrip Kalangão é um super downwind pelos estados do Ceará e Piauí, percorrendo diversas praias paradisíacas para o kitesurf. Vento por esta região nunca falta, os alísios deixam a condição perfeita durante a maior parte do ano.

Esse ano tivemos o recorde de participantes vindos de vários estados do Brasil, deixando o evento ainda mais interessante.

A organização do downwind liderada por Marcus Vinicius (Poli), mapeou toda a região, conta com barco de apoio, motoristas especializados e uma equipe na água para garantir a segurança de todos os participantes.


Nesse ano a Kitetrip percorreu os seguintes trechos:
1. Cumbuco/Lagoinha – 80 Km – A primeira parte percorremos os mais famosos picos de kitewave da região como Pico das Almas, Pecém, Taíba e Paracuru.
2. Lagoinha/Icaraí de Amontada – 75 km – Nesse trecho tivemos ventos fracos apesar da previsão boa durante toda a semana. Água verde caribenha em meio as bancadas de pedras, chegada na pousada Vila Mango que é um show a parte.
3. Icaraí de Amontada/Preá – 120 Km – O Trecho mais longo da Kitetrip com trechos quilométricos de água super flat com ventos fortes, velocidade máxima em meio aos currais de pesca! Superação total !!!
4. Preá/ Camocim – 60 Km – Downwind passa por Jericoacoara e sua famosa Pedra Furada, Duna do por do Sol, Gúriu, Tatajuba e chegada em Camocim com ventos batendo os 30 nós !
5. Camocim/Barra Grande – 60 Km – Último dia da trip e a chegada no estado do Piauí, belas praias, bocas de rio, ventos fortes e muitas pedras, trecho super técnico, chegada na paradisíaca Barra Grande na pousada BGK.

 

arte-trajeto-kite-tripii

 

A vibe positiva dos participantes e a superação de todos os atletas foi a receita de sucesso desta quarta edição da Kitetrip Kalangão, o Gokite esteve presente pelo segundo ano consecutivo e pôde comprovar o profissionalismo dessa equipe !

Ano que vem estaremos por lá novamente ! Embarque nessa conosco !

Confira as fotos do evento por Eliseu Souza.

 

Kitetrip Kalangão 2016

Kitetrip Kalangão 2016

loading comments...