Home / Notícias / Eventos / Kevin Langeree vence o Red Bull King of the Air 2018

Kevin Langeree vence o Red Bull King of the Air 2018

Kevin foi o destaque durante todo o evento com manobras super radicais. O holandês bateu na grande final o jovem espanhol Liam Whaley e Lewis Crathern para vencer pela segunda vez o título do Red Bull King of the Air em Kite Beach – Blouberg.

“Hoje tudo deu certo pra mim é como um sonho virar realidade”, comentou o campeão mundial de 2009 e vencedor da edição de 2014 do Red Bull King of th Air. Langeree, que ficou fora da edição de 2017 devido a uma contusão, voltou com força total e mostrou muito controle e coragem nos seus mega saltos. Pela segunda vez tivemos um bicampeão do evento, “vencer novamente este evento é mágico…”, disse o atleta.

“A mudança do evento para Kite Beach foi a melhor coisa…”, disse Langeree, “…as condições nessa praia são melhores para executar os saltos e com certeza foi um dia pra ficar marcado na minha carreira”.

“As condições estavam ótimas,” disse o diretor de provas, Sergio Cantagalli sobre o dia final. “Os ventos, combinados com boas ondas, deram aos atletas otima oportunidade para executar as manobras e dar um show, esse era o nosso principal objetivo.”

“Nós pudemos ver uma nova geração de atletas arrepiando, isso é muito importante para as próximas edições do evento,” comentou Cantagalli. “Tivemos vários high scores e novas manobras que estão mostrando a evolução dessa categoria”.


“Este evento é único e um dos mais tradicionais do kitesurf mundial, a evolução dos atletas e o profissionalismo dos juízes fazem da competição um campeonato mundial.” Concluiu o diretor de provas.

Aaron Hadlow também foi um dos destaques com a “Manobra do dia”, patrocinada pela Mystic, com um Megaloop inverted board-off front roll.

Resultados Finais:

1. Kevin Langeree
2. Liam Whaley
3. Lewis Crathern
4. Jesse Richman; 4. Aaron Hadlow; 4. Steven Akkersdijk
7. Lasse Walker; 7. Sam Light; 7. Gijs Wassenaar;
10. Joshua Emanuel; 10. Marc Jacobs; 10. Antonin Rangin
13. Oswald Smith; 13. Ross Dillon Player; 13. Reno Romeu
16. Jerrie Van De Kop; 16. Tom Bridge; 16. Ruben Lenten

Para todos os detalhes finais, vídeos  e fotos, acesse www.redbullkingoftheair.com. Se você perdeu a transmissão ao vivo pode assistir on demand em  www.redbull.tv/kingoftheair

loading comments...