Home / Notícias / Eventos / Mikaili Sol é campeã mundial júnior na França

Mikaili Sol é campeã mundial júnior na França

As águas geladas da França renderam bons resultados para os brasileiros na Coupe du Monde Junior de Kitesurf, em Saint Pierre la Mer, na última semana. Cerca de 70 riders de 12 países estiveram presentes no evento.

A brasileira Mikaili Sol foi o grande destaque do evento vencendo a sua categoria U16 com uma performance incrível. Com o resultado Mika já esta classificada para competir o Mondial du Vent esta semana que será a primeira etapa do circuito mundial da World Kiteboarding League 2017.

 

17880159_1235192483268964_9124117565602658779_o

Mikaili Sol é campeã mundial júnior

Guigui Costa e Luís Fernando competiram na mesma categoria, com meninos de 13 a 16 anos. O primeiro a entrar no mar foi Guigui, logo na primeira bateria. Já Luís participou da sexta bateria, conseguindo se classificar para a seguinte como primeiro colocado entre os três que disputavam o round. Após um segundo round, os meninos avançaram para as quartas de final, mas não conseguiram se classificar como primeiro colocado e terminaram sua participação.

 

Apesar da não classificação, os piauienses melhoraram suas posições no ranking. Oficialmente o resultado ainda não foi divulgado, porém Guigui subiu para a 5ª colocaçãoe Luís para 6ª. Luís Fernando foi um dos destaques, já que subiu 10 posições em relação ao ano passado. Para a técnica Isabel Lupiañez, apesar da mudança na organização da prova, o resultado foi positivo e feliz para a evolução dos meninos, que conseguiram chamar atenção da equipe francesa F-one, que patrocinou a ONG com materiais.

 

ong-projeto-vivo-com-técnico-da-f-one

Ettiene Lhote Team Manager na F-One

“Nós ficamos felizes com o resultado de tudo aqui. Foi reconhecido esse nível bastante elevado que tem os meninos. O treinador da Next Generation, da equipe da F-one, que também é treinador da seleção francesa, o Etinne Lhôte, é um cara que chegou na gente, parabenizou os meninos e que quer vê-los na equipe internacional. E ele está encantando, porque ele viu um trabalho em equipe maravilhoso e também viu um movimento de perfeição nas manobras”, comentou Isabel.

 

Manoel Piçarrinha, que competiu na categoria até 19 anos, no torneio entrou no mar pela sexta bateria. O velejador encontrou nas quartas de final Adeuri Corniel e caiu na fase. Apesar do resultado, Piçarrinha subiu para a quinta posição no ranking de sua categoria. O atleta se prepara para a etapa do Mundial em Leucate, com a participação dos melhores do mundo, como os brasileiros Set Teixeira e Carlos Mário, o Bebê, que é o atual campeão.

manoel-piçarrinha

Manoel Piçarrinha

O desafio é grande para Manoel. Caso ele passe das eliminatórias, o piauiense se classifica para participar do Circuito Mundial deste ano. A competição acontece às 8h (horário da França). Ao todo são 42 atletas competindo na eliminatória, incluindo Piçarrinha.

O torneio foi adiado por conta da falta de ventos, mas teria início na segunda-feira. É o seu segundo ano de Manoel participando do torneio. Para Isabel, a expectativa é de que ele consiga entrar no evento principal.

 

Resultados Finais:

 

U16 Feminino

1. Mikaili Sol (BRA / F-One)

2. Osaia Reding (FRA / F-One)
3. Raquel Osario (ESP / Cabrinha)
4. Alexandra Torres (ESP)
5. Sofia Tomasoni (ITA)
podiumsfilles

U19 Feminino

1. Claudia Leon Martinez (ESP / North)
2. Pippa Van Lersel (HOL / Cabrinha)
3. Nina Font (ESP / North)
4. Eva Dupont (FRA / Core)
5. Lola Ulrich (FRA / North)
podiumfillesBD
 

U14 Masculino

1. Lau Duprez (BEL / F-One)
2. Jeremy Burlando (ITA / Core)
podiumsBD913ans

U16 Masculino

1. Antoine Mermet (FRA / Naish)
2. Arthur Lions (FRA / Takoon)
3. Théo Fermon (FRA / F-One)
4. Edgar Ulrich (FRA / North)
5. Oscar Perrineau (FRA)

5. Hugo Metton (FRA)
Luis Fernando Silva (BRA/F-One)
Guilherme Penha Costa (BRA/F-One)

U16-H
U19 Masculino

1. Maxime Chabloz (SUI / F-One)
2. Christian Tio (PHI / North)
3. Juan Rodriguez (COL / Slingshot)
4. Lars De Groof (BEL)
5. Nino Liboni (FRA)

Arthur Krikken (FRA)
Adeuri Corniel (DOM)
Javier Jimenez (ESP)

9. Sergio Fernandez (ESP)

Romain Giuliano (FRA)
Manoel Soares (BRA/F-One)

podiums1619ansBD
U21 Masculino

• Nicolas Delmas (FRA / F-One)
• Julian Krikken (FRA / North)
• Arthur Guillebert (FRA / Cabrinha)
• Thomas lantoin (FRA)
• Simon Lamusse (MAU)
podiums21ansBD
 Texto: Ananda Omati / Roberto Veiga
Kite Ladies Trip 2017

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Os campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>