Home / Notícias / Eventos / Classificatória para as Olimpíadas é em Barra Grande

Classificatória para as Olimpíadas é em Barra Grande

A paradisíaca praia de Barra Grande, no Piauí, será a sede do Campeonato Mundial Jovem de Kitesurfe, de 26 de novembro a 1° de dezembro. O evento é classificatório para os países da América do Sul para os Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, 2018.Uma parceria inédita entre CBVela (Confederação Brasileira de Vela), IKA (Internacional Kiteboarding Association), World Sailing (Federação Internacional de Vela) e ABK (Associação Brasileira de Kitesurfe), em conjunto com o Bradesco, é quem traz para o Brasil o futuro do kitesurfe.

IKA-624x416

Um menino e uma menina (nascidos entre o ano de 2000 e 2003) se classificarão por continente para os Jogos Olímpicos da Juventude, e outros quatro lugares por gênero também serão disputados no Mundial. O COI (Comitê Olímpico Internacional) reservará ainda uma vaga a mais por sexo para um país que tenha participado dos eventos classificatórios, mas que tenha deixado de classificar por pouco.

IKA-2-624x416

“Este Mundial é um evento muito importante, não só por valer vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude, em 2018, mas também por ser um pontapé inicial deste tipo de competição de vela jovem aqui no país. O Brasil sempre foi um celeiro de campeões mundiais. Temos condições naturais muito boas, além de excelentes atletas. Então, a gente espera que este mundial sirva ainda mais de incentivo e disseminação do nosso esporte”, afirmou Augusto Sampaio, presidente da ABK.

IKA..-624x416

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Os campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>