Home / Notícias / Eventos / Carlos Mário vence o Arena Kite Brasil 2016

Carlos Mário vence o Arena Kite Brasil 2016

cover-face-01

Carlos Mário “Bebê” confirma força e conquista título Brasileiro aos 18 anos

Kitesurfista, que é o campeão mundial (2015), fatura o Arena Kite Brasil, etapa única do campeonato nacional da modalidade. Maria Helena, tia do atleta, leva o título feminino

whatsapp_image_2016-11-20_at_18-38-58

Campeão do mundo, Carlos Mário “Bebê” festeja com “banho” o título do Arena Kite Brasil 2016 (Foto: Wenner Tito )

Depois de um fim de semana de muitos saltos e manobras, o Arena Kite premiou, neste sábado, os seus campeões. E o resultado não teve grandes surpresas: deu Carlos Mário “Bebê”, campeão mundial e agora também detentor do título Brasileiro, consagrado em Luís Correia, no litoral do Piauí. O competidor levou tanto na categoria estilo livre (freestyle) e também nos saltos (Big Air). No feminino, o título também ficou em família: tia de Bebê, Maria Helena reinou absoluta nas areias do circuito montado na praia de Itaqui.

Bebê venceu todas as baterias que disputou desde o sábado. No início da tarde deste domingo, ele voltou à água para a grande final e deixou para trás Érick Anderson e Ivanildo Fernandes, que ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente. Para a festa ser completa, Bebê também levou  o título na categoria Big Air, que declara campeão quem consegue saltar mais alto com o Kite. Completando o pódio da categoria, Eudázio da Silva e Bruno Elizário. Como o Arena Kite foi a única etapa do Campeonato Brasileiro, os campeões em Itaqui são os campeões nacionais da temporada.

Carlos Mário "Bebê" no pódio do Arena Kite Brasil 2016 (Foto: Wenner Tito )

Carlos Mário “Bebê” no pódio do Arena Kite Brasil 2016 (Foto: Wenner Tito )

Depois do resultado deste fim de semana, Bebê fica agora focado no Campeonato Mundial. Ele está na liderança do circuito e, em dezembro, disputa a última etapa, na Nova Caledônia, um arquipélago da Oceania, podendo repetir o resultado do ano passado e sagrando-se bicampeão do mundo.

– Isso é um sonho para mim. Graças a Deus estou realizando, sempre praticando bastante. Cada título que eu ganho estou ajudando minha mãe, minha família. Isso é um trabalho, e eu tenho que me dedicar bastante e dou o meu melhor sempre. Estou muito feliz, estou até sem palavras para descrever a felicidade agora. E se Deus quiser, vou ser campeão mundial mais uma vez e trazer mais um título para o Brasil – conta o kitesurfista de apenas 18 anos.

whatsapp_image_2016-11-20_at_18-42-35

Carlos Mário “Bebê” em ação no Arena Kite Brasil 2016 (Foto: Wenner Tito )

No feminino a campeã também foi definida neste domingo, e o título ficou em família. Maria Helena, tia de Carlos Mário “Bebê” ficou em primeiro lugar, seguida por Camila Veras e por Marília Gabriela.

Pedro Fontenele, organizador do Arena Kite, comemorou o fim da competição destacando os benefícios que o torneio traz principalmente aos jovens que se envolvem com o esporte.

– A gente faz isso com amor, para poder proporcionar a esses meninos um futuro no esporte e vamos pensar, no futuro, o que pode acontecer – afirmou.

Pódio feminino do Arena Kite Brasil 2016 (Foto: Wenner Tito )

Pódio feminino do Arena Kite Brasil 2016 (Foto: Wenner Tito )

Resultados Arena kite Brasil 2016

Freestyle Masculino
1- Carlos Mário (Bebe) – CE
2- Erick Anderson – CE
3- Ivanildo Fernandes – CE
4- Gabriel Moraes – CE

Freestyle Feminino
1- Maria Helena – CE
2- Camila Veras – PI
3- Marília Gabriela – PI
4- Mariane Veras – PI

Big Air
1- Carlos Mário – CE
2- Eudazio Silva – CE
3- Bruno Eliziario – PI
4- Alexandre Indio – PI

 


Por Wenner Tito – Globoesporte.com 

loading comments...