Home / Notícias / Eventos / Carlos Mario vence o Arena Kite Brasil 2014

Carlos Mario vence o Arena Kite Brasil 2014

Facebook Arena Kite Brasil

O cearense Carlos Mario vence a primeira etapa do circuito brasileiro de freestyle no Piauí.

O Arena Kite Brasil 2014 nomeou seus grandes campeões neste domingo na Praia de Itaquí – Luis Correia – PI.

Após uma noite de muita festa e comemoração, durante a Sunrise com os DJ Germano Nottingham e Davi Fernandez, na Pousada Coqueiro Beach. Os atletas acordaram cedo para o Skipper Meeting agendado para as 9 da manhã. Com os ventos mais uma vez demorando a aparecer, o início das baterias foi adiado até a melhora das condições. Por volta das 14 horas, com o bastante sol e calor, o vento finalmente entrou possibilitando o reinício do evento.

As primeiras baterias do dia foram do terceiro round masculino, com os atletas usando seus maiores kites para poder competir com ventos na média de 15 nós.  Tomas Teixeira (CE) mostrou muita experiência para vencer João Carlos “Banana” (CE), que vinha de uma ótima vitória sobre Carlos Madson (CE) no segundo round. Na sequência, em uma bateria de dois companheiros de equipe, Ivanildo Fernandes (CE) velejou com estilo e derrotou Kalu de Souza (CE). Gabriel Santos (CE) velejou muito bem e despachou um dos favoritos ao título da etapa, o cearense Set Teiceira. Carlos Mario (CE) estava com as maiores médias do evento e não teve problemas para vencer Rhamon Juan (CE).

Ivanildo Fernandes (Foto: Roberto Veiga - Gokite)

Ivanildo Fernandes (Foto: Roberto Veiga – Gokite)

Seguindo o evento, tivemos as primeiras baterias das mulheres, com destaque para as velejadoras locais, que mostraram muita disposição velejando em casa. A catarinense Samy Marins venceu sua bateria sobre Bruna Veras (PI) e enfrentou na seqüência a cearense Estefânia Rosa, que mesmo pousando poucas manobras conseguiu melhores notas e se classificou para a final contra Dionéia Vieira (CE). Dionéia que é a atual campeã brasileira, não teve dificuldade para vencer na semi final a local Brena Veras e foi embalada para a grande final, onde acertou uma ótima linha de manobras dentre elas 313, Blind Judge e Front to Blind garantindo a vitória sobre Estefânia Rosa, que não se encontrou na bateria e ainda teve seu leash rompido nos minutos finais. Dionéia Vieira larga na frente na disputa pelo título brasileiro em 2014 ! Samy Marins venceu a disputa de terceiro e quarto colocados e completou o pódio da categoria feminina.

Dionéia Vieira (Foto: Roberto Veiga - Gokite)

Dionéia Vieira (Foto: Roberto Veiga – Gokite)

As semi-finais masculinas estavam montadas com a primeira bateria entre Tomas Teixeira, que fez uma ótima bateria, vencendo por uma pequena margem de pontos Ivanildo Fernandes. Carlos Mario e Gabriel Santos fizeram a segunda semi-final, com Carlos “BB” fazendo uma das melhores baterias do evento para garantir o seu lugar na grande final.

Gabriel Santos (Foto: Roberto Veiga - Gokite)

Gabriel Santos (Foto: Roberto Veiga – Gokite)

Com o final de tarde se aproximando e a praia cheia, a grande final do evento foi pra água. Carlos Mário embalado após uma bela semifinal, não deu chances para Tomas Teixeira e toda a sua experiência. “BB”acertou várias manobras de expressão como um Blindjudge 7 e Double Hintenberger 5 para conseguir a melhor média do evento e garantir a primeira etapa do circuito brasileiro de kitesurf.

Carlos Mario (Foto: Roberto Veiga - Gokite)

Carlos Mario (Foto: Roberto Veiga – Gokite)

Devido ao pouco tempo para ser realizada a respescagem (double elimination), os organizadores decidiram em aproveitar as últimas horas do evento para uma competição de Big Air. Carlos Madson (CE) mandou saltos super altos e faturou a categoria, Heliardi Cabrinha (PI) em segundo, seguido de Davi Morais (CE) e Gerlano Torres (CE).  Entre as mulheres, as irmãs, velejadoras locais dominaram com vitória de Brena Veras, seguida de Bruna Veras e Mariana Veras.

Carlos Madson (Foto: Roberto Veiga - Gokite)

Carlos Madson (Foto: Roberto Veiga – Gokite)

O Arena Kite Brasil teve supervisão da Associação Brasileira de Kitesurf – ABK e Associação Piauiense de Kitesurf – APK e coordenação da Signature, LSE e Prime. O Festival das Emoções é realizado pelo Sebrae/PI, Prefeituras de Parnaíba e Luís Correia, Fecomércio e Sistema FIEP.

A equipe Gokite esteve muito bem instalada na Pousada Coqueiro Beach próximo ao local da competição com toda a estrutura necessária para cobrir e competir o evento. Acesse ao site da pousada e venha conhecer esse pedaço do paraíso : http://pousadacoqueirobeach.com.br/.

Siga o GOKITE no Facebook/Twitter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo do kitesurf !

 

loading comments...