Home / Notícias / Eventos / Carlos Mário faz história ao vencer a etapa do WKL no Egito

Carlos Mário faz história ao vencer a etapa do WKL no Egito

22426548_1512481455502524_2918159970753692290_o

O WKL World Tour chegou ao Egito para a quarta etapa do circuito mundial de kitesurf freestyle. O evento foi realizado no centro da RRD em El Gouna, um paraíso no Mar Vermelho com suas águas cristalinas. O evento reuniu os melhores atletas da modalidade de diversos países. Foi uma semana intensa de kitesurf com as manobras mais incríveis já vistas em uma competição.

Qualifying

O Qualifying já mostrou que o evento seria um show ! Uma nova geração de atletas esta chegando com força total, jovens riders estão treinando duro e mostrando muita evolução. Tivemos notas altíssimas no qualifying, com destaque para a brasileira Mikaili Sol. Mika com apenas 13 anos recém completados, venceu o qualifying com um somatório impressionante (34.93), batendo atletas mais experientes que estão competindo a categoria Elite.

Outro grande destaque brasileiro do Qualifying, foi o brasileiro Manoel Picarrinha Soares que ficou na quarta colocação e se classificou para a Elite masculina em 2018. Manoel que é atleta do Projeto Vivo – Barra Grande, mostrou muita técnica e talento acertando boas manobras !

Elite Series – Feminina

No Feminino, o grande destaque foi a brasileira Bruna Kajiya, que mostrou um velejo consistente acertando as manobras mais técnicas somando as melhores notas. Bruna venceu todas as suas baterias e garantiu mais um título no ano, ja se garantindo com a grande favorita para o título mundial de 2017 !

A italiana Francesca Bagnoli esta mostrando muita evolução, ficou em segundo lugar seguida de Annabel Van Westerop e Paula Novotna.

Elite Series – Masculina

Carlos Mario foi o “cara” do WKL Egito 2017. Todos já consideravam o brasileiro favorito, mas ninguem esperava uma performance tão incrível.

O que pudemos reparar nesse evento é que a nova geração do Freestyle esta aparecendo, deixando os nomes mais famosos para trás. Aaron Hadlow, Alex Pastor e Youri Zoon não chegaram às finais como de costume. Os brasileiros Alexandre Neto, Set Teixeira, junto com dominicanos Posito Martinez, Adeuri Corniel e Luiz Alberto Cruz fizeram um belo evento, avançando suas baterias com ótimo somatórios, desbancando os favoritos !

Os destaques da categoria masculina foram Carlos Mario, Liam Whaley, Luiz Alberto Cruz e Adeuri Corniel. Os 4 atletas se classificaram para a grande final do WKL Egito. Todos esperavam uma bateria disputadíssima, mas ninguém contava com o impressionante show de Carlos Mario.

O brasileiro fez história no evento com o melhor somatório da história do WKL. Bebe acertou 5 manobras acima dos 9 pontos e duas notas 10 perfeitas ! Os espectadores, fãs e demais atletas ficaram impressionados com a performance do brasileiro na grande final. Desempenho que esta levando o freestyle à uma nova fase, Carlos Mario agora é o cara a ser batido na categoria. Luis Alberto Cruz fez uma bela final, porém nas últimas tentativas quebrou a sua costela e teve que ir direto ao hospital. Adeuri Corniel finalizou na segunda colocação seguido de Luiz Alberto Cruz e Liam Whaley, que acabou errando a maior parte de suas manobras finalizando na quarta colocação.

A próxima etapa do WKL World Tour será no Brasil o local ainda esta por ser definido, mas será um show com a presença em massa dos atletas brasileiros !

Acompanhe as fotos e vídeos oficiais do evento.

Resultado Final : 

Feminino

1 – Bruna Kajiya (BRA – Airush)
2 – Francesca Bagnoli (ITA – North)
3 – Annabel Van Westerop (ARU – Core)
4 – Paula Novotna (TCH – North)

Masculino

1 – Carlos Mario (BRA – Slingshot)
2 – Adeuri Corniel (DOM – RRD)
3 – Luis Alberto Cruz (DOM – Da Silva)
4 – Liam Whaley (ESP – Cabrinha)

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Os campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>