Home / Notícias / Eventos / Bruna Kajiya vence o Mondial du Vent 2017

Bruna Kajiya vence o Mondial du Vent 2017

17632015_10156510731722037_8127999295480289718_o

As finais do Mondial du Vent foram realizadas neste final de semana em La Franqui – Leucate, com um show de kitesurf nas geladas aguas francesas.

O Mondial du Vent é um dos eventos mais tradicionais do kitesurf mundial e reúne as principais marcas e atletas do mundo para um grande festival em Leucate – França. O evento ainda reúne as modalidades Windsurf e SUP.

A WKL deu um show de organização e o novo formato de baterias faciltou a vida dos juízes e do público para entender melhor os critérios e as manobras. A transmissão ao vivo pelo Facebook foi perfeita e todos puderam acompanhar de perto a performance dos atletas.

A primeira semi-final tivemos uma batalha entre o brasileiro Set Teixeira e Liam Whaley, Set pousou um belo Slim 7 e um Heart Attack que o levou para as finais, Whaley se classificou em segundo acertando um Front Blind Mobe e Back Mobe 5. As condições estavam bem difíceis com os riders trocando os kites de 7 para 9 durante as baterias.

 

46ddd8fd-2c49-4172-b326-e3024e270fcf

Liam Whaley

Na outra semi-final, tivemos uma grande surpresa! Aaron Hadlow e Stefan Spiessberger duelaram para saber quem iria para a grande final. Spiessberger pousou um Slim 5 e subiu da 3ª para a 2ª colocação, garantindo a sua vaga na final. O atual campeão mundial, Carlos Mario dominou a bateria e venceu a semi-final acertando vários doubles como Backside 315, 319 e Slim 7. Mesmo voltando de contusão, o brasileiro estava velejando em alto nível nas difíceis condições de Leucate.

Na disputa dos perdedores, foi outra batalha entre Posito Martinez (DOM) e Aaron Hadlow (ING). O KGB de Posito nos momentos finais bem na frente da torre dos juízes foi determinante para a vitória na bateria garantindo a 5ª colocação para o dominicano, seguido de Hadlow e Alex Pastor (ESP).

Entre as mulheres, tivemos uma bela final com as atletas mandando manobras super técnicas em condições bem difíceis de se velejar. A atual campeã mundial, Bruna Kajiya (BRA) conquistou o evento, acertando um belo S-Mobe, S-bend to Blind e Back to Blind. Não foi nada fácil para Bruna que teve de perto Annabel Van Westerop que ficou na segunda colocação com um placar muito apertado. Outro destaque, foram Francesca Bagnoli (ITA) e Annalous Lammerts (HOL) que vieram do Qualyfing e chegaram até as finais acertando ótimas manobras!

5f97bd7c-e8b1-4a10-817e-d987dbabf7aa

Bruna Kajiya

“Estou muito feliz de ter vencido, o nível das mulheres esta super alto, foi um evento desafiador pelas condições e isso deixa a vitória ainda mais valiosa para mim. Fiquei muito contente em ver várias velejadoras talentosas na grande final “ disse Bruna Kajiya, Campeã mundial de 2016.

b13b19b2-a90d-4d44-b7d3-aefb556eeb7c

Bruna Kajiya e Annabel Van Westerop

Na final masculina, tivemos um belo confronto decidido na última manobra. O público lotou a praia de La Franqui e vibrava a cada manobra realizada pelos atletas. A final foi um show do começo ao fim, Carlos Mario (BRA) falhou nas duas primeiras tentativas, mas se recuperou ao pousar um Heart Attack 7 e conseguir uma nota 10 pela primeira vez na história do WKL.

O brasileiro precisava acertar mais uma manobra de aproximadamente 8 pontos na sua última tentantiva, mas falhou novamente e deixou a vitória nas mãos de Liam Whaley (ESP) que acertou um Slim 7, Heart Attack 5, e um belo 317. Set Teixeira (BRA) e Stefan Spiessberger (AUS) fizeram uma bela final pousando ótimas manobras, Set terminou em 3º e Stefan na 4ª colocação. Foi uma final emocionante com todos vibrando com a vitória de Liam que foi carregado na praia. O espanhol que voltou de uma lesão esta mostrando que será um forte concorrente para os brasileiros na temporada 2017.

4ac2cc78-fc4a-4ed6-b19f-95cf27014f32

Liam nos braços da torcida !

Na sequência, a modalidade Big Air foi pra água, o vento aumentou ajudando os atletas a voar ainda mais alto, a média de altura dos saltos era de 15 metros. O grande destaque foi Luis Alberto Cruz (DOM) que venceu o evento seguido do também dominicano Joselito del Rosario e o jovem Valentin Rodriguez de apenas 14 anos da Colombia.

A premiação do evento foi realizada nesta segunda  na Praia de La Franqui coroando os grandes vencedores do Mondial du Vent 2017. Os brasileiros foram maioria no pódio mostrando que o nosso pais esta com os melhores riders no circuito !

Confira todas os resultados das baterias e as respectivas parciais – clique aqui

Captura de Tela 2017-04-17 às 13.18.33

Resultados da grande final masculina

Veja a transmissão ao vivo na íntegra !

 

 

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Os campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>