Home / Notícias / Eventos / Airton e Jalou confirmam a vitória no GKA Dakhla 2018

Airton e Jalou confirmam a vitória no GKA Dakhla 2018

Os Campeões do GKA Dahkla foram coroados !

Foram vários dias de ação em Dakhla, nesta sexta-feira após três dias intensos de baterias, os vencedores do GKA Dahkla foram coroados, os vencedores da Single e agora da Double, Airton Cozzolino e Jalou Langeree confirmaram as suas colocações e venceram a etapa! Sebastian Ribeiro foi o destaque brasileiro ao se recuperar na Double Elimination finalizando em quarto lugar !

Video action

Podium Masculino / Photo: Ydwer van der Heide

Podium Feminino / Photo: Ydwer van der Heide

Suas vitórias vieram após vários dias de competição, na single foram nove horas e meia de baterias. No dia seguinte, na repescagem restaram 8 atletas com chances em cada categoria e , na sexta-feira, os riders brigaram pela última chance de subir na tabela.

Os riders que já tinham uma posição no podium estavam aguardando os desafiadores, sabendo que estavam vindo atletas fortes da repescagem para tentar derrubá-los.

Airton garantiu o título / Photo: Ydwer van der Heide

O dia começou com as mulheres fazendo bonito na água. Olga Agniezska venceu Marie Gautron na primeira bateria e Olivia Jenkins eliminou a residente em Dakhla Kirsty Jones para enfrentar Marie na próximo confronto.

Olivia teve uma ótima escolha de ondas e venceu a bateria que definiu quem seria a quinta colocada e a grande desafiante para tentar uma vaga no podium contra Jalou, Moona, Ines and Carla.

Gautron se preparando para mais uma bateria / Photo: Ydwer van der Heide

OS HOMENS ENTRARAM NA ÁGUA

As mulheres deram uma pausa para começar as baterias masculinas, Jan Marcos Riveras começou a sua recuperação após uma saída prematura na single elimination. O rider da República Dominicana encontrou o português Paulino Pereira e mostrou alto nível tanto nas ondas como nos saltos strapless.

Jan Marcos mandando ver ! / Photo: Ydwer van der Heide

Na sequência, foi um confronto entre brasileiros, Pedro Matos e Sebastian Ribeiro se enfrentaram. Pedro escolheu boas ondas, mas Sebastian estava com tudo, surfando com muito estilo e boas manobras. Seu nível de freestyle esta evoluindo, Seba acertou alguns 360 shuvits, toeside 360s e super backrolls que lhe deram boa margem para a vitória sobre Pedro.

Sebastian jogando a rabeta pra cima na busca das finais / Photo: Ydwer van der Heide

Seguindo o evento, as baterias masculinas e femininas continuaram no formato back to back, com os riders descansando entre os rounds. Sebastian parou a escalada de Jan Marcos em uma bateria bem disputada, garantindo o quinto lugar. Carla Herrera Oria, a melhor mulher nas manobras de freestyle strapless, venceu Olivia Jenkins para confirmar a sua quarta colocação. Carla foi na próxima bateria enfrentar Ines Correia para brigar pelo terceiro lugar.

Carla surfou bem mas não conseguiu bater a experiencia de Ines  / Photo: Ydwer van der Heide

Um fato curioso e inédito na história do GKA KSWT, Matchu Lopes e Sebastian Ribeiro finalizaram a disputa pela quarta colocação empatados em 13.3 pontos. Isso nunca tinha acontecido no tour antes, foi uma bateria super disputada. Sebastian estava melhor no surf, enquanto Matchu extrapolava nas manobras strapless.

Matchu acertou uma manobra inédita nas competições, um front roll rodeo to toeside com um revert, mas as notas Sebastian no surf foram maiores, e de acordo com as regras da etapa o surf tem prioridade. Seba com isso garantiu a vitória e o quarto lugar até o momento.

Matchu rasgando tudo de backside em Dakhla / Photo: Ydwer van der Heide

O brasileiro seguiu no evento para a próxima batalha contra Mitu Monteiro, enquanto Inês Correia venceu Carla Herrera Oria no feminino.

A bateria entre Sebastian e Mitu Monteiro foi super equilibrada, com Seba surfando melhor e Mitu melhor nos tricks strapless. Mitu Monteiro venceu com uma diferença mínima de menos de 1 ponto, Sebastian finalizou o evento com uma ótima quarta colocação.

Mitu garantiu a sua terceira posição / Photo: Ydwer van der Heide

Ines Correia disputou novamente com Moona Whyte, mas a final ficou entre Moona / Jalou final de novo!

Entre os homens tivemos uma briga de gigantes entre Keahi e Mitu para uma vaga na grande final. Mitu tem um estilo explosivo, enquanto Keahi super calmo e consistente, com um surf bem regular e ótimas manobras de freestyle, conseguiu levar a melhor. A final estava definida seria entre Airton e Keahi competindo a terceira final da temporada.

Keahi fez a final novamente contra Airton / Photo: Ydwer van der Heide

Airton começou com tudo, várias manobras, enquanto Keahi estava preocupado na escolha de ondas. O australiano voltou seu foco para os air tricks pousando um surface handlepass e tentou um air pass mas não completou, ele ainda tentou algumas ondas no inside, mas não o suficiente para bater Airton. Cozzolino estava com manobras strapless muito fortes, acertou um flat 3 que selou a sua vitória em Dahkla.

Airton saltando para a vitória / Photo: Ydwer van der Heide

Seguindo para a próxima bateria, a final feminina. Sendo uma Double Elimination, se Jalou vencesse garantiria o título, porém se Moona ganhasse teriamos mais uma bateria de desempate, e foi exatamente o que aconteceu !

Moona e Jalou estiveram lado a lado esperando o resultado da primeira final, quando Jalou soube que have sido derrotada apertou seu trapézio e foi novamente para a água para a revanche.

Moona não conseguiu bater o backside afiado de Jalou / Photo: Ydwer van der Heide

A bateria começou com Moona pegando uma ótima onda no inside, com várias manobras. Jalou veio em uma série surfando muito bem de backside. Como surfou ondas maiores Jalou venceu a segunda final e garantiu a vitória !

Jalou confirmou o resultado da single garantindo o título / Photo: Ydwer van der Heide

PODIUM

MASCULINO

 

1: Airton Cozzolino (CBV)
2: Keahi de Aboitiz (AUS)
3: Mitu Monteiro (CBV)
4: Sebastian Ribeiro (BRA)

FEMININO

 

1: Jalou Langeree (HOL)
2: Moona Whyte (USA)
3: Ines Correia (POR)
4: Carla Herrera Oria (ESP)

BATERIAS DA DOUBLE ELIMINATION 

VEJA COMO FICOU A CLASSIFICAÇAO GERAL DO GKA WORLD TOUR 2018 – CLIQUE AQUI

loading comments...