Home / Notícias / Eventos / Airton Cozzolino vence mais uma em Fuerteventura

Airton Cozzolino vence mais uma em Fuerteventura

Os melhores atletas de Strapless Freestyle aterrisaram em Fuerteventura para mais uma etapa do GKA World Tour 2018.

Fuerteventura fica nas Ilhas Canárias costa Noroeste da África. A Ilha é um dos destinos favoritos dos europeus que procuram por ondas e vento, muito vento ! Esta etapa é famosa por seus ventos fortes e rajados sempre ultrapassando os 30 nós.

A cada evento de Strapless Freestyle realizado é incrível a evolução dos atletas e manobras. O grau de dificuldade e altura dos saltos impressiona a todos na areia !

O grande destaque do evento e líder do ranking é Airton Cozzolino. O rider de Cabo Verde é o cara a ser batido na modalidade. Airton tem o melhor estilo e as manobras mais incríveis, a cada evento que passa são novas manobras e saltos cada vez mais altos.

O evento começou com ventos super fortes e os riders tentando ir com os maiores kites possível para executar os saltos.

Os confrontos das quartas foram :

Keahi de Aboitiz (W) V Camille Delannoy

Matchu Lopes (W) V Simon Joosten

Mitu Monteiro (W) V Paulino Pereira

Airton Cozzolino (W) V Gustavo Arrojo

As semi-finais estavam montadas com os 4 melhores riders do tour novamente.

Airton Cozzolino e Matchu Lopes não deram chances e se garantiram na grande final do evento ! Mitu Monteiro e Keahi de Aboitiz ficaram para a disputa de terceiro e quarto lugares.

MINI FINAL:

Keahi de Aboitiz (W) V Mitu Monteiro

Na mini-final o vento estava bem forte com os riders usando kite 8m. Mitu começou a bateria com um ótimo double front shuvit e continuou executando várias manobras. Keahi pousou três manobras seguidas em apenas uma reta sendo elas um toe-side front roll to blind, um shifty air reverse e um super stalefish back roll. Mitu acabou quebrando a sua prancha ao meio durante a bateria, mesmo assim conseguiu pousar um belo front roll one footer no inside. Keahi aproveitou o imprevisto e acertou belas manobras como um front roll shuvit, e garantiu a terceira colocação !

FINAL:

Airton Cozzolino (W) V Matchu Lopes

Mais um evento e mais uma final entre os dois melhores atletas da modalidade. Airton a Matchu são dois riders de Cabo Verde e se conhecem desde de criança, os dois vem puxando os limites do esporte. Além de super amigos, representam a mesma marca na qual ajudam no desenvolvimento dos produtos.

A final começou com um front roll de Airton e um front to blind de Matchu. Airton começou a se destacar com um front to blind com um 180 reverse, uma double back roll transition e um super board-off kite loop pousando perfeitamente.

Matchu estava com tudo também, pousando uma variedade de manobras como um front toll com rodeo pousando de blind.

Os dois ainda tentaram um triple back roll, mas falharam, porém Airton matou a final acertando um super  back roll double tick tack pousando toeside! A bateria ainda rolava com Matchu acertando suas manobras tradicionais. Airton ainda pousou um front shuvit, um back roll rodeo bem alto e pra fechar um boogie loop.

Airton cravou na final 3 notas 10 pela técnica, variedade e impressão geral, um somatório inédito no GKA !!! Airton venceu a bateria e levou mais um trófeu para casa ampliando ainda mais a liderança no tour 2018.

Confira como esta o ranking 2018 aqui, com ainda duas etapas a serem realizadas Brasil em novembro e Australia em Dezembro. Airton se manteve em primeiro lugar com Matchu subindo para segundo com o mesmo número de pontos que Mitu Monteiro.

loading comments...