Home / Notícias / Equipamentos / Boards and More lança sua nova marca Duotone

Boards and More lança sua nova marca Duotone

O segredo foi revelado, a North Kiteboarding agora se chama Duotone !

Sem dúvida, um dos segredos mais guardados no kitesurf, a Boards and More, a empresa que trabalhava com a North Kiteboarding, está lançando uma marca totalmente nova, a Duotone. Boatos circulavam desde o final de abril, todos comentavam mas ninguém sabia nada exatamente, a Boards and More se recusava a comentar sobre quaisquer rumores ou fórums em todo o mundo.

O que todos nós queremos saber é o que vai acontecer com alguns dos kites mais populares do mercado, como Vegas, Rebel, Neo e Dice? E os riders, o que acontecerá com Aaron, Matchu, Airton e o resto do time? E a equipe em Munique e os designers como Sky Solbach, Ralf Grösel e Ken Winner? Tudo o que fez o que a North fez, o que vai acontecer?

Leia mais para descobrir…

Till Eberle é o responsável pela Boards and More e a nova marca Duotone. Foto: Thomas Streubel

A IKSurfmag fez uma entrevista com Till Eberle um dos responsáveis pelo grupo Boards and More.

Resumindo, para os mais desatentos: 

É verdade: a Boards & More está se despedindo da North Kiteboarding e lançará sua própria marca – Duotone.

Muitos rumores estão circulando nas últimas semanas . É verdade que a Boards & More está lançando uma nova marca para o mercado de kites?

Sim, é verdade. Estaremos lançando a nova marca Duotone em 1º de agosto de 2018.

O que aconteceu para você desistir da North Kiteboarding após 18 anos?

A Boards & More e o North Sails Group America, que é de propriedade da Oakley Capital, tiveram visões um pouco diferentes sobre o futuro da marca. Foi isso que nos motivou na Boards & More a criar nossa própria marca. Temos algumas idéias interessantes para o futuro e estamos prontos para assumir o controle total do negócio.

O Grupo Boards & More está com um novo dono?

Não, pelo menos não no momento. Mas daqui a alguns anos isso certamente poderia acontecer.

Shaper Sky Solbach e Till trabalhando na nova Pro Whip CSC … Foto: Craig Kolesky

Então, você estará desistindo da North Kiteboarding. O que isso significa para os clientes? Por exemplo, se um cliente comprou uma nova pipa North nos últimos meses?

Isso esta resolvido. Nós, isto é, a Boards & More, trabalhamos com o revendedor onde o cliente comprou sua pipa e continuaremos nossa cooperação com o revendedor. Nós garantimos incondicionalmente quaisquer reclamações de garantia dentro de períodos legais. Melhor ainda, se o cliente se inscreveu para o nosso programa de extensão de garantia, ele receberá um período extra de seis meses além do período de garantia original. E, claro, como a Boards & More, também queremos colocar nossa nova marca Duotone em funcionamento. Faremos tudo ao nosso alcance para satisfazer nossos clientes.

Com a nova marca, é simplesmente um caso de trocar apenas a logomarca seus produtos existentes e agora vendê-los sob o nome Duotone?

Continuaremos desenvolvendo nossos produtos com a nova marca, com certeza. Toda a engenharia, o design das pipas, todo o know-how – é todo o conhecimento adquirido pela Boards & More ao longo dos anos. Nossos funcionários desenvolveram todos os produtos, todas as patentes são nossas e todos os nomes de produtos pertencem à Boards & More.

Olhe para as quilhas e não para o logo da minha camiseta, kkk… Foto: Craig Kolesky

Por exemplo, criamos o Rebel e o Neo, teremos o mesmo Rebel e um Neo disponíveis na Duotone, que serão idênticos em termos de características de vôo e posicionamento ao Rebel ou Neo do passado. Também manteremos nossa qualidade de fabricação para garantir que estamos entregando a mesma qualidade aos nossos clientes.

Então, no ano que vem, os clientes ainda poderão comprar uma barra click, NTT, Twintips com o sistema de trilhos ou um kite Neo ?

Sim, eles vão. Os clientes terão tudo com o que estão familiarizados e até um pouco mais.

Todos os seus desenvolvedores, equipes e distribuidores internacionais ficarão com você?

Fizemos a pergunta a todos de antemão: Ken Winner, Ralf Grösel, Sky Solbach, todos os pilotos da equipe e todos estão a bordo. Todos os nossos desenvolvedores e a equipe interna assinaram contrato pelos próximos anos e estão animados em ver isso ganhar vida. Inicialmente, muitos funcionários achavam que era uma piada – que não poderíamos simplesmente criar uma marca totalmente nova. No entanto, agora que estamos fazendo isso, é óbvio que muitas novas possibilidades aparecem e nossos funcionários, especialmente muitos dos membros mais jovens da equipe, estão mais motivados do que nunca a deixar sua pegada.

O controle de qualidade dos produtos continuarão impecáveis – Foto: Craig Kolesky

O que a nova marca Duotone representa?

Duotone representa a autenticidade – sendo verdade – tanto no kitesurf como no windsurf. Continuaremos a oferecer produtos de alta qualidade para todas as disciplinas e avançaremos como líderes em tecnologia para os esportes que amamos.

Haverá produtos Duotone para kitesurf, windsurf, surf ou até mesmo wakeboard?

Isso é possível. No entanto, nosso foco atual é no kitesurf e windsurf. Em termos específicos, é provável que exploremos o setor de foils. A grande tendência do surf é o foil, isto nos empolga muito.

Quais os novos desafios, você está particularmente animado com a marca Duotone?

Às vezes, uma mudança pode realmente inspirar você. A marca Duotone nos pertence; podemos moldá-la como bem entendermos. Posicionaremos a Duotone onde acharmos melhor e onde ela poderá ser interessante para nossos clientes. De onde você vem e o que você defende é a nova perspectiva da marca. Também podemos desenvolver a Duotone em novas áreas, como foils ou roupas, se assim desejarmos. Ou, se quisermos produzir pranchas de surf para o mercado, isso é algo que podemos fazer também. Agora cabe a nós o que queremos seguir.

Till tem um olho incrível para os detalhes … Foto: Craig Kolesky

O lançamento do Duotone afetará as outras marcas do Grupo Boards & More, ou seja, ION, Fanatic e Arrows ?

Não, não mesmo.

Você possui a marca ION que deu nome ao ION Club. Por que a nova marca não se chamou ION Kiteboarding?

Isso é algo que discutimos internamente em detalhes. No entanto, concluímos que, de uma perspectiva de posicionamento da marca, é melhor manter a ION como uma marca independente; Até mesmo os kitesurfistas da Cabrinha ou os fãs do Slingshot podem se identificar com a ION e comprar esses produtos. Nosso princípio, quando criamos a ION, não era oferecer nenhum produto sob esse nome. Em vez disso, queríamos construir uma marca neutra, especializada em acessórios – como complemento à nossa, bem como a outras marcas de acessórios. Por esse motivo, o ION não seria perfeita para a nossa ideia original de criar uma nova marca de pipas.

Duotone não é um novo nome. Havia uma marca de pranchas de snowboard da Boards & More com esse nome nos anos 90. Por que você está retirando esse nome da gaveta de novo?

Houve muito debate sobre o nome Duotone em alguns fóruns. Achamos que é muito emocionante porque é um nome muito emocional, com muitos significados e interpretações. Nos últimos dois anos, nossas pipas tiveram esse efeito “duotônico” no esquema de cores; é assim que nós tropeçamos nisso. Quando estávamos procurando um nome para a nova marca, escolhemos Duotone como o nome do projeto interno.

É bom ouvir toda a equipe velejar com a nova marca. Foto: Craig Kolesky

Quanto mais trabalhamos com ela, mais percebemos que esse nome era uma combinação perfeita para a nova marca. Além disso, esse nome já estava registrado mundialmente pela Boards & More. E nós gostamos do duplo significado associado ao nome Duotone: o vento e a água combinados formam uma unidade melhor, assim como leveza e estabilidade. Essa interação entre dois fatores surge repetidas vezes na criação de produtos.

E o fato do nome estar associado a snowboards dos anos 90 – isso te incomoda?

Não, a década de 1990 foi há muito tempo e, mais importante: Duotone foi uma marca muito legal naquela época, alta qualidade e à frente de seu tempo. É por isso que temos poucas reservas.

Você descreveria este novo negócio, para você como mais um problema ou uma libertação?

Eu diria que esta é uma oportunidade enorme. Estamos trazendo algo novo para a mesa, algo que ninguém mais está fazendo. Eu tenho esse sentimento de otimismo novamente. É um desafio – mas muito emocionante, criativamente falando. Eu colocaria da seguinte forma: se você quiser surfar uma grande onda e mostrar respeito zero pelo desafio ou consequência, então não é provável que tenha um resultado positivo. Uma certa quantidade de respeito é necessária, por isso trabalhamos diligentemente para desenvolver um plano de ação completo e saudar as novas possibilidades.

É tudo sorrisos agora, mas o que o futuro reserva para Duotone? Foto: Craig Kolesky

Como você planeja tornar a nova marca Duotone conhecida no mundo?

O Kitesurf é uma comunidade muito pequena. Pode haver meio milhão de kiters em todo o mundo. A notícia já está próxima, a nova marca Duotone está prestes a ser lançada. Mas, naturalmente, também estamos planejando uma campanha de marketing completa para garantir que o lançamento da marca seja um grande sucesso, o que também beneficiará nossos parceiros de vendas. Além disso, a Boards & More provavelmente tem o melhor sistema de distribuição internacional no segmento, que utilizaremos para difundir a palavra.

Com o lançamento do Duotone, você espera que o preço das pipas North Kiteboarding de segunda mão despenquem?

Eu duvido. Porque um Rebel é sempre um Rebel e um Neo é sempre um Neo. O cliente sabe o que ele quer. Ele não está simplesmente atrás de um kite antigo de uma determinada marca. Pela minha experiência, o modelo específico, o nome do produto, é mais importante que a marca. E tanto os varejistas quanto os consumidores podem ter certeza de que não haverá muitos produtos com desconto de final de temporada da North Kiteboarding este ano; nós vamos manter um controle sobre as vendas. A melhor garantia para um bom valor de revenda é uma quantidade de produtos de encerramento no final da temporada.

Quando as novas pipas e pranchas Duotone estão chegando ao mercado?

A marca Duotone será lançada oficialmente no dia 1º de agosto. Anteriormente, os lançamentos de mercado dos Vegas, Rebel, Dice e Neo estavam espalhados de agosto a outubro. Este ano, o Duotone Vegas, o Duotone Rebel, o Duotone Dice e o Duotone Neo estarão disponíveis na loja em agosto. Toda a nossa gama de Twintips e pranchas de surf sob a marca Duotone também estará disponível nesse momento. Os outros produtos serão lançados no decorrer da temporada 2019.

Essa pode ser considerada a grande mudança no mercado de kites em anos de história. Foto: Craig Kolesky

Se você quiser saber mais sobre Till Eberle, então confira o artigo que fizemos no ano passado chamado Under The Influence, sobre o próprio homem e como você pode não ter ouvido falar dele, ele está puxando mais cordas na indústria de pipa. do que talvez você saiba. Certamente, parece que esse novo desenvolvimento garante que a declaração seja verdadeira!

https://www.iksurfmag.com/articles/issue65/under-the-influence/

http://www.duotonesports.com

loading comments...