Bruno Lobo é tricampeão brasileiro de Hydrofoil

A segunda etapa do brasileiro de hydrofoil foi realizada no Rio de Janeiro nesse final de semana. Os melhores atletas de hydrofoil do país estavam presentes esperando condições desafiadoras.

A sede do evento foi o Classico Beach na praia da Barra da Tijuca, que ofereceu toda a estrutura para o conforto dos atletas.

O Hydrofoil é a modalidade do kitesurf mais próxima da vela, onde as regatas são num formato barla-sota (upwind/downwind). Todos os atletas largam ao mesmo tempo e o mais veloz é o vencedor. De acordo com as posições os atletas vão somando pontos, no final quem tiver o menor numero de pontos é o vencedor. A cada quatro regatas cada velejador pode ter um descarte, a duração das regatas tem em média 15 minutos.

As largadas são decisivas e bem tensas !

O campeonato estava desafiador para os atletas, pois a Barra da Tijuca é famosa por suas fortes ondas e ventos rajados. Para “ajudar” um super ciclone estava se aproximando do Rio de Janeiro nesse final de semana.

Os atletas não temeram e foram para a água na sexta-feira, as condições estavam ótimas de ventos no quadrante Leste/Sudeste batendo os 15 nós. No total foram realizadas 6 regatas com domínio total do maranhense Bruno Lobo, seguido de Wilson Veloso (PB), Bruno Lima (MA) e Claudio Cruz (RJ/SC). No feminino, nossa guerreira Socorro Reis (MA) participou de todas as regatas mostrando muita raça e evolução.

Bruno Lobo

Na categoria dos kites tubulares, os maranhenses dominaram com Rogerio Luna e José Augusto brigando regata a regata. Um dos destaques da categoria tubular foi a lenda Marcus Leite que mostrou toda a sua experiencia e venceu uma das regatas. O paulista Luis Bolina também faturou uma regata mostrando toda a sua técnica.

José Augusto, Rogério Luna e Marcus Leite

Para a galera na praia estava rolando o demo dos kites da Duotone, que foi uma das patrocinadoras do evento. Todos puderam testar os kites e pranchas e conferir todas as novidades dos produtos 2019.

Demo Duotone 2019 – Barra da Tijuca

No sábado as condições pioraram com a mudança no quadrante dos ventos, o ciclone começava a se aproximar do RJ e os ventos ficaram bem instáveis, forçando os organizadores a cancelar as regatas.

Socorro Reis

Domingo como previsto foi a chegada do ciclone ! Ventos acima dos 20 nós e mar gigantesco acima dos 2 a 3 m, impossibilitaram a entrada dos atletas na água. A regatas tiveram que ser adiadas e os resultados se mantiveram os de sexta-feira.

Bruno Lobo com a vitória conquistou o tri-campeão brasileiro de Hydrofoil, José Augusto ficou com o título na Tubular e Socorro Reis no Feminino.

Wilson Veloso, Bruno Lobo e Bruno Lima

Confira todos os resultados, fotos e vídeo oficial do evento !




Comentários

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta