Home / Notícias / Foil | Race / Brasileiro de Kite Racing – Bahia

Brasileiro de Kite Racing – Bahia

Wilson Veloso venceu a segunda etapa do Brasileiro de Kite Racing em Itaparica

club_5

A segunda etapa do Circuito Brasileiro de Kitesurf Race, que começou na sexta-feira, dia 10, reuniu diversos esportes aquáticos em uma semana de competições no resort de Itaparica, Bahia. A primeira classe a entrar na água foi o kitesurf que contou com atletas de diversos estados.

No domingo, último dia de competições, os riders foram conhecer outras raias da Ilha de Itaparica. A praia escolhida foi a de Ponta de Areia, que conta com uma excelente área para a prática da vela.

Foram realizadas cinco regatas no último dia, com destaque pra Wilson Bodete, da Paraíba, que venceu a etapa apresentando uma boa regularidade em todas as provas. Em segundo Bruno Ferreira do Maranhão confirma sua ótima fase, após ser terceiro colocado no Rally dos Ventos ele agora se junta a elite do Kite Racing nacional com esse resultado na Ilha de Itaparica.

Outro destaque, também da Paraíba, Ian Barbosa ficou em terceiro e já desponta no cenário nacional na modalidade Kite Racing.

Roberto Veiga, de Santa Catarina, mostrou estar em forma velejando de igual pra igual com os tops do circuito e conquistou a quarta colocação na etapa.

Outro destaque foi Arthur Veloso, o “Bodetinho”, ele foi o campeão Junior e deu trabalho aos mais velhos demonstrando muita técnica em suas regatas. Filho do campeão Bodete, Arthur já mostra que vai seguir os passos do pai.

No mesmo dia tivemos uma clínica especial de Optmist e Stand Up, e os participantes receberam medalhas por empenho em aprender novos esportes náuticos.

O Club Med Sailing Week continua suas atividades com clínicas de Kitesurf, Stand Up e Optimist, tudo isso no primeiro Resort do Brasil, o Club Med Itaparica.

Por Gustavo Foerster
Fotos: Gisa de Paula

 

loading comments...