Home / Notícias / Atletas / Snowkite adaptado – Fernando Fernandes

Snowkite adaptado – Fernando Fernandes

Fernando Fernandes sabe como alcançar seus objetivos. O atleta adaptado da equipe Cabrinha nos mostra que muitas coisas são possíveis com muito trabalho, dedicação e paixão pelo que você faz. “Um ano atrás, o Fernando me disse que gostaria de velejar. Porém, ele não pode mexer as pernas de jeito nenhum e pensei, esse seria o desafio da minha vida”, diz Gustavo Foerster, amigo e empresário do Fernando. Isso me convenceu e naquela tarde nós começamos a trabalhar um pouco de controle do kite “.

Não existe limites para Fernando Fernandes

A evolução foi muito rápida e Fernando após dominar o kite nas águas, estava pronto para o próximo desafio, snow kite no topo da Cordilheira dos Andes.

Fernando e seus amigos criaram um cadeira para ele usar na prancha. “Nosso objetivo era encontrar o melhor caminho para que Fernando pudesse velejar. Nós não temos muitas referências para isso em todo o mundo, então continuamos a tentar algumas peças e desenvolver nossa própria maneira de descobrir isso. A Stylus 160 ‘ foi perfeita para nós “. Fernando também usa a fireball (sistema de chicken loop), uma grande melhoria para o modo que ele utiliza o kite.

Cordiheira dos Andes

Um helicóptero levou a equipe até o topo de San Martin de Los Andes, 200 km ao sul de Bariloche. Condições perfeitas, no entanto, snowkite não é tão fácil.

O trajeto de helicóptero é emocionante

“Snowkiting é tecnicamente muito difícil. O vento é rajado, térmico, e você pode voar para sempre se você não tiver um bom controle. Também a direção muda muito, precisamos ter essa leitura do vento e se adaptar.”

Fernando Fernandes subindo a montanha

“Foi uma experiência insana. No início, o vento era muito fraco, então temos a oportunidade de experimentar alguns downloops e ele pôde fazer subir a montanha com o kite. O vento melhorou finalmente e fizemos alguns descidas  insanas”.

Gustavo Foerster

“Nossos guias locais foram Diego e Chomp, dois aventureiros que descobriram este local perto do Cerro Chapelco, sul da Argentina. No final do dia um churrasco na selva e uma grande sensação de um dos melhores dias da nossa vida.”

FOTOS DE DIEGO COSTANTINI

Parceria nota 10

Siga @fernandolife no Instagram para ver mais aventuras de Fernando e sua equipe.

loading comments...