Home / Notícias / Atletas / Revezamento da tocha olímpica chega ao Cumbuco
13389002_10201519000894119_1614685694_o

Revezamento da tocha olímpica chega ao Cumbuco

Estefânia Rosa – Foto: Renato Balbino

O kitesurf foi o destaque na passagem da Tocha Olímpica por Fortaleza. A nossa representante foi a atleta Estefânia Rosa (@estefaniarosacumbuco) que teve a honra de carregar esse símbolo com muita emoção e esperança de ter o nosso esporte presente nas próximas edições!

O fotógrafo e rider Renato Balbino esteve registrando o evento e nos mandou as fotos em primeira mão !

Segundo Estefânia, … “Obrigada a todos que vieram prestigiar a passagem da Tocha olímpica na Praia do Cumbuco. Estou muito feliz em ter representado a comunidade e também o meu esporte favorito. Foi uma honra ter a tocha em minhas mãos. Foi com certeza o maior troféu que já levantei !!”

A chama olímpica chegou ao Ceará, nesta terça-feira (7), para passar três dias entre Aracati e Barroquinha. Serão 12 cidades no percurso, que terá 800 quilômetros. Durante este período, 470 condutores ficarão responsáveis por levá-la entre ruas, estradas e praia. Eles foram selecionados através da indicação de patrocinadores, do COB, municípios e Estado, além dos nomes escolhidos através de concurso.

Até o momento, a tocha já passou por nove estados mais o Distrito Federal, primeiro local de saída em maio deste ano. A maioria deles é do Nordeste. Além dessas localidades, a chama olímpica passou também pela ilha de Fernando de Noronha, onde passeou de barco e encontrou as tartarugas do Projeto Tamar. Já são cerca de 11 mil quilômetros percorridos.

A previsão é que, ao chegar ao Estádio Maracanã, em 5 de agosto, a tocha tenha percorrido 20 mil quilômetros e 10 mil milhas por ar.

 Confira a galeria de fotos !

 

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Os campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>