Home / Notícias / Atletas / Maurício Pedreira – Passeio na Paraiba

Maurício Pedreira – Passeio na Paraiba

PASSEIO – Uma kite e surf trip em família

Nas férias do meio de ano viagem fiz uma viagem com a família para o paraiso de Barra de Camaratuba / Paraíba. Foi um realmente uma trip especial onde eu pude relaxar com a família, ver a minha mãe (fazia 1 ano desde que nós vimos a última vez), e ainda pegar condições realmente divertidas para o kite e de surf. O lugar é um paraíso, uma pequena aldeia que ainda mantém a maneira natural de viver, com natureza deslumbrante e galera local muito acolhedora.

cover passeio

Eu fiquei hospedado no KCP (Kite Camaratuba Paradise), que é um centro de treinos de kite , surf , cross fit e varias outras atividades fisicas ; dos meus amigos Alberto Junior , Roosevelt Mesquita e Bruno Azxevedo de João Pessoa que vêm nos fins de semana ou nos bons dias na semana para treinar e aproveitar as perfeitas condições de ondas e ventos , além da natureza deslumbrante do local. O KCP faz um ótimo trabalho com as crianças locais, tirado eles das ruas e oferecendo em troca de bom desepenho escolar o surf, skate, kite, e várias outras atividades ; realmente ocupando a criançada com atividades sadias e dando uma esperança de um futuro melhor.

Foi muito legal para mim e meus filhos ser capaz de conhecer e tornar-mos bons amigos com eles, a molecada esta quebrando e têm uma grande fome de vida e amizade … as sessões de surf com eles me fizeram sentir como no meu início no surfe, um garoto de 12 anos de idade novamente! Meus filhos se tornaram bons amigos das crianças , e a hospitalidade que fez-nos sentir como em casa.

DSC07962

Com certeza é um lugar que vale a pena conhecer, por tudo isso e também pelas boas condições para o kite e surf. A coisa mais importante de tudo foi ser capaz de estar em um período de férias com a família e também aproveitando condições divertidas na água. Toda família ficou muito contente, e eu ainda pude surfar e velejar bastante.

Os Ventos entre 14 -25 knots (side/ onshore) vindo da direita , ondas de 2-5 pés , água morna e clima agradável fazem de Barra de Camaratuba um paraíso para o kitewave . Houve dois dias de swell mais consistente ; que fez o point break da foz do rio funcionar com direitas longas e com pressão chegando a 1,5 metros nas maiores séries , perfeito para treinar muitas manobras nas boas direirtas.

DCIM470GOPRO

Os outros dias as sessões foram no meio da praia em frente ao KCP, onde o fundo de areia compactado oferece boas e potentes ondas na mare enchendo , perfeito para manobras radicais e aéreos

No final eu estava me sentindo tão confortável que enrosquei o kite em um coqueiro quando estava andando na praia; que mole! Mas no final, deu tudo certo e um dos meninos locais , subiu no coqueiro e conseguiu desinflar e soltar as linhas do kite que sobreviveu intacto a minha barberagem J !

Com certeza foi uma viagem alucinante , e eu só tenho a agradecer a KCP (Alberto Junior , Roosevelt Mesquita e Bruno Azevedo) e toda galera local que nos recebeu de braços abertos , nesse paraíso chamado Barra de Camaratuba !

Barra de Camaratuba, espere por nós na próxima Temporada ☺!

Maurício Pedreira

Fotos : Sergio Aguiar , Lucas Lopes , Pedreira

Para hospedagem e maiores informações contactar o KCP – Kite Camaratuba Paradise

Facebook : https://www.facebook.com/pages/Kite-Camaratuba-Paradise/471884522950748?ref=ts&fref=ts

Instagram : @kitecamaratubaparadise

loading comments...