Home / Notícias / Atletas / Dupla campeã treina na Lagoa do Cauípe

Dupla campeã treina na Lagoa do Cauípe

IMG_3560-624x395

Claudia e Mika, 15 e 12 anos respectivamente, já são atletas profissionais

Claudia León Martí­nez é espanhola, aprendeu a velejar no Mar Menor, em Murcia e desde que descobriu o Ceará vem aqui todos os anos somente para treinar. Mikaili Sol é brasileira, cearense, filha de um maranhense e uma norte-americana, aprendeu a velejar nos ventos fortes do Preá, praia ao lado de Jericoacoara, e se destaca no esporte desde sempre. O que traz estas meninas que viajam pelo mundo ao mesmo lugar, a disputada Lagoa do Cauípe?

IMG_3593-624x390

Claudia evoluindo com seu North Vegas 2017 em seu paraíso

A próxima competição de Claudia é a Spain Kiteboarding League , evento que acontece entre os dias 1 e 3 de setembro em sua terra natal, em Oliva, Valencia, onde sopra o famoso vento levante. Antes de competir lá ela veio treinar no Ceará, onde se reveza entre as lagoas do Cauipe e Taíba. Por quê?

– “Quando cheguei a primeira vez aqui e vi estas condições eu pensei, “uau, o que é isso?”. É incrível o progresso que eu consigo ter cada vez que passo uma temporada no Ceará. Desta vez vai ser só um mês, mas este tempo que passo aqui faz toda a diferença no meu velejo. ”

IMG_3541-624x416

Mikaili treina para o WKL que acontece na Holanda em setembro

Já Mika estará próximo mês com os melhores kitesurfistas do mundo em um encontro marcado na Holanda, na Ilha de Texel, ao norte de Amsterdam. É lá que acontece uma etapa do circuito mundial, o World Kiteboarding League (WKL), onde também estarão presentes os brasileiros Bruna Kajiya, Set Teixeira e Carlos Mario Bebe. Mas antes de embarcar para a Europa ela veio treinar suas manobras no Cauípe; a razão?

– “Aqui é o melhor lugar para treinar, é tanto que eu e minha família estamos nos mudando para a Taíba, para ficar mais perto. O vento é bom, a água é flat, e eu posso aprender com o Set, que também veleja para a F.one. É perfeito!”

Ambas Claudia e Mikaili são campeãs em suas categorias. Claudia compete com garotas entre 14 e 18 anos e Mika, de 8 a 14.

Por Giselle Nuaz – Blog “O Povo”.

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Os campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>