Home / Notícias / Atletas / Vida na Água – Dias de Pura Adrenalina
CelioAcao1

Vida na Água – Dias de Pura Adrenalina

SeloNão existe boardrider de verdade que não sonha em encontrar um point isolado da sociedade, cheio de natureza, tubos perfeitos rolando e sem ninguém por perto para disputar a preferência. Foi com esse intuito que acordamos cedíssimo e partimos para nosso próximo desafio aqui na região de Negritos, enfrentar a onda de Mal Paso.

Banhada pelo Oceano Pacífico, a região é uma mistura de paisagens semi desérticas, zonas montanhosas e praias paradisíacas, pouquíssimo frequentadas e com bancadas de corais de altíssimo nível.

De cima do Cliff, que tem cerca de 100 metros de altura, avistamos as ondas de Mal Paso. Eram esquerdas e direitas perfeitas e ao mesmo tempo amedrontadoras. Para começar, toda a extensão do point é composto por pedras grandes com ouriços e pontas de ferro de um antigo píer, que fazem o entrar no mar uma tarefa delicada para não se machucar ou quebrar a prancha. Só que o sair é mais difícil ainda, porque o vento fica super rajado na beira. Depois tem uma montanha para subir com um capim seco e espesso, que normalmente esta lotado de espinhos e conchas. A rodovia passa somente à 1 quilômetro da praia, então só 4×4 chega. Como se não bastasse, o mar é muito profundo e gelado, com vento terral forte e a cor da água é um verde escuro, super limpa, mas que sugere ser a residência de grandes animais. A onda é maravilhosa, muito radical e muito perfeita. A ordem em Mal Paso é jamais surfar sozinho, ser muito experiente nos esportes de onda e gozar de uma plena forma física.

Esse é um point muito traiçoeiro e imprevisível, mas um dos lugares mais fantásticos que existe para se conhecer. Esse foi o maior swell que já peguei, algumas séries de ondas grandes entravam varrendo todo mundo, que tensão, comenta Thiago Accioly.

“Fiquei muito surpreso com o lugar, pois tem uma beleza natural e vibração ímpar”, comenta Rafael Forti.

“Minha obsessão com essa região começou em 2010 e só cresceu à medida em que comecei a explorar. É um lugar temperamental, mas quando as condições se alinham, não há outro lugar no mundo parecido. Essas fotos de ação mostram uma pequena parte do potencial presente no lugar”, conta Célio Beleza.

“Mal Paso é abençoado por possuir uma das melhores ondas do país, por isso é um destino cobiçado por viajantes que buscam aventura em praias paradisíacas”, comentou Felipe Militão.

Depois daquele velejo animal, ficamos no primeiro “perrengue” da viagem, nossa camionete 4×4 acabou furando o pneu e atolando na lama completamente, foi necessário a utilização de dois tratores para nos resgatar, Foram mais de 4 horas de tensão e ansiedade, que aventura, uufffa!!

Acompanhe essa aventura em nossos canais e use a hashtag #vidanaagua para compartilhar.

ALOHA

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Os campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>