Home / Colunistas / Kite Ladies dão adeus a Barra Grande

Kite Ladies dão adeus a Barra Grande

20626805_1954000378212873_7567568341795696714_o

O kitesurfe é um esporte democrático. Quem pratica sabe que qualquer pessoa, de qualquer idade ou porte físico, pode aprender a velejar. Dentro desse universo há um importante nicho que é liderado pela atleta catarinense Samy Marins, é ela hoje quem comanda as viagens de kite só para mulheres no País, com a sua Kite Ladies Trip. Este ano mulheres de todo o Brasil se encontraram em Barra Grande, no Piauí, com o objetivo único de velejar. Samy conta agora como foi esta viagem e os planos para as próximas.

” A Kite Ladies Trip foi um sucesso! Foram 8 dias e 9 noites de muita diversão e também evolução. Tivemos mulheres de todo o Brasil: 3 de Santa Catarina, 2 de São Paulo, 1 do Rio de Janeiro, 1 de Brasília, 1 local do Piauí e o Tiago Giordani, fotógrafo de Fortaleza.

Samy Marins manobrando na Barra Grande

Samy Marins manobrando na Barra Grande

A maior parte do nosso grupo não se conhecia, inclusive eu nunca havia visto algumas das meninas que vieram, mas isso não impediu que todo mundo se desse super bem e a energia que rolou no evento foi muito boa. Nos dividimos em trios e ficaram 3 mulheres em cada bangalô, de frente para a praia, no mais top da BGK.

Desta vez teve novidade: recebi duas mulheres que não velejavam. Uma em 4 aulas já estava velejando, a segunda dedicou todo o seu tempo e no final da trip estava subindo na prancha e curtindo com o resto do grupo que já velejava, mas vieram aprimorar a orça, transição e saltos. Mas o que eu deixava sempre bem claro é que fosse leve. Cada um tem seu momento e a cada dia eu via a evolução delas, e isso é o que me deixa mais feliz.

Kiteladies Trip foi pura diversão, embarque na próxima !

Kiteladies Trip foi pura diversão, embarque na próxima !

Aconteceram muitos eventos por lá desde a hora que a gente chegou: tivemos para as boas- vindas uma noite de “welcome drinks” na  BGK, tínhamos yoga na praia com a Mari Jo, da Kite Bliss, teste drive dos equipamentos da Airush modelo Diamond,  luau na lua cheia, com direito a violão e fogueira.  Além do tradicional churrasco de lagosta, típico de Barra Grande,  oferecido pelo Vilarejo da Barra e visitamos a o Projeto Vivo.

Yoga ao por do sol, para alongar o corpo e relaxar a mente.

Yoga ao por do sol, para alongar o corpo e relaxar a mente.

Todas fizeram seu primeiro downwind! Descíamos do Cajueiro da Praia a Barra Grande, íamos daí para o mangue, velejamos na praia do Macapá etc. Foi muita emoção e adrenalina. No fim só tenho a agradecer, saiu tudo lindo , perfeito, graças a todos os envolvidos no trabalho: a equipe da BGK, Vilarejo, e o povo nativo que nos recebem muito bem.

Gostaria de agradecer aos apoiadores deste projeto: Airush Kites, Aton Sports, Gokite, Dechelles, Protetor Brazinco, Nob Multisports e Bio2 Organic.

Aguarde a próxima Kite Ladies Trip em algum lugar mágico deste Brasil ou do mundo…

Até lá, bons ventos! ”

Por Samy Marins

Um comentário

  1. Parabéns, Samy!

    Sucesso de Kite Trip e em um lugar show!! Lindas fotos.

    Bjos

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Os campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>