Home / Colunistas / Célio Beleza / Cearenses quebram a vala no Pecém

Cearenses quebram a vala no Pecém

Célio Beleza

O privilégio de viajar na companhia dos amigos é o sonho de muitos, certo?!  

Com esse intuito eu, os boardriders Jamil Farah e Ygon Maia e o fotógrafo Gabriel Paula partimos em direção ao litoral Oeste, pois como já é de costume nesta época do ano no Ceará, ondulações de direção norte/nordeste bombam sem parar e trazem muitas ondas à região. Elas se unem ao vento leste forte, propiciando dias incríveis de kitesurf nas ondas.

O pico escolhido para nossa produção foi à praia do Pecém, um pointbreak com longa faixa de areia e muitas pedras. A onda quebra no outside e vem abrindo pela bancada formando uma linha perfeita entre o ângulo do vento e a onda. O pico segura grandes ondulações e a onda abre em várias sessões com vento predominante side off (terral/lateral).

Ygon Maia

“É irado ver um point que fica adormecido o ano todo, acordar com ondas clássicas e vento perfeito, paraíso nordestino do kitesurf nas ondas, comenta Ygon Maia!”

Jamil Farah

Para Jamil Farah, o Pecém é um lugar surpreendente quando rola ondas e vento, a trip com os amigos é certa!”

Depois de curtir algumas horinhas de sol, ventos, ondas e muito alto astral, partimos para casa assistindo o espetáculo do pôr-do-sol cearense, que dia perfeito, energias recarregadas!

ALOHA Célio Beleza

loading comments...